Últimas Notícias

Brasileiros ficam sem medalha na etapa de Acapulco da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Aconteceu entre os dias 19 e 26 de março, na cidade mexicana de Acapulco, a etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Foram disputadas nesta etapa apenas as 5 provas de tiro ao prato e o Estados Unidos foi o país que mais se destacou neste evento, conquistando 4 medalhas, sendo 2 de ouro e 2 de prata. A competição teve a presença de 5 brasileiros, que infelizmente não conquistaram medalhas.

Na prova feminina da Fossa Olímpica, a americana Ashley Carroll e a neozelandesa Natalie Rooney bateram o recorde mundial da prova com 42 acertos. No desempate para decidir quem ficaria com a medalha de ouro, melhor para a americana. Alessandra Perilli, de San Marino, ficou com o bronze.

Na prova masculina da Fossa Olímpica houve dobradinha espanhola. Alberto Fernandez ficou com ouro com 45 acertos, três acertos a mais que o seu compatriota Antonio Bailon ficou com a prata e o britânico Aaron Heading ficou com o bronze. Três brasileiros disputaram esta prova: Fernando Mello ficou em 30° lugar, Roberto Schmits ficou em 39° lugar e Dante Lanna terminou em 52° lugar.

Na prova masculina da Fossa Olímpica Double, o indiano Ankur Mittal ficou com o ouro com 75 acertos, dois acertos a mais que o australiano James Willett que ficou com a prata. O chinês Ying Qi completou o pódio. Dois brasiliros disputaram essa prova: Filipe Fuzaro terminou em 17° lugar e Leonardo Raposo de Almeida terminou em 21° lugar.

Na prova feminina do Skeet houve dobradinha americana. Kimberly Rhode ficou com o ouro com 54 acertos, um a mais que a Caitlin Connor que ficou com a prata. A chinesa Yi Cao completou o pódio. Já na prova masculina do Skeet, o italiano Marco Sablone ficou com o ouro, com 55 acertos, dois a mais que o americano Frank Thompson que ficou com a prata. O australiano Paul Adams completou o pódio.

A próxima etapa da Copa do Mundo será em Larnaka, no Chipre entre os dias 30 de abril e 6 de maio.

Foto: ISSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar