Últimas Notícias

Brasil goleia na estreia do Pan-Americano de Handebol masculino

O Brasil conquistou uma fácil vitória sobre os Estados Unidos na abertura do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, na segunda-feira (20). Em Assunção, no Paraguai, a equipe fechou o placar em 52 a 24 (23 a 13 no primeiro tempo) e garantiu a liderança da chave B, que conta também com o Chile, além dos brasileiros e norte-americanos. 

A equipe verde e amarela, que defende o título do campeonato, dominou a partida desde o início, impondo uma forte defesa no sistema 5 x 1, já característico do estilo brasileiro. O técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, disse que o time sofreu um pouco com o nervosismo nos primeiros minutos, mas depois se acertou. "No início os atletas ficaram um pouco ansiosos por ser o primeiro jogo, mas depois já ficaram mais tranquilos. Para o que esperávamos acho que foi muito bom."

Segundo ele, o grupo soube se sair bem em momentos mais complicados e isso é muito importante. "A equipe se comportou bem, em situações que conseguimos controlar o jogo. Acabamos abrindo vantagem no começo e mantivemos até o final. Também gostei da postura defensiva. O 5 x 1 funcionou bem, conseguimos roubar várias bolas. Foi uma boa estreia. A tendência agora é só melhorar", declarou. 


O Brasil volta as quadras nesta quarta-feira (22) para enfrentar o Chile, às 19h30. A grande decisão do Pan-Americano será disputada no sábado (25). Vale lembrar que o campeonato é classificatório para o Mundial da categoria, em julho, na Argélia. 

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar