Últimas Notícias

Brasil ganha de novo e avança para a semifinal do Pan-Americano de Handebol Junior masculino

O Brasil garantiu a segunda vitória no Pan-Americano de Handebol Junior masculino, na quarta-feira (22), e está classificada para as semifinais do campeonato. Diante do Chile na segunda rodada, os brasileiros impuseram o ritmo da partida, apesar de alguns problemas, e fecharam o placar em 35 a 30 (18 a 14 no primeiro tempo). 

Como o Brasil, que lidera o grupo B, faz parte de uma chave com apenas três equipes - além de Brasil e Chile, conta também com Estados Unidos -, tem sentido um pouco a falta de ritmo. Com isso, o primeiro tempo foi um tanto irregular no início, mas depois as ações de ataque começaram a funcionar melhor. "Não começamos bem", decretou o técnico Hélio Lisboa Justino. "Mais uma vez nos primeiros dez minutos de jogo a equipe se desencontro um pouco no ataque. Perdemos muitas finalizações. Conseguimos ajustar ainda na segunda metade do primeiro tempo e aí conseguimos defensivamente jogar bem e abrir a partida", contou. 

Mesmo com algumas falhas, o treinador disse que preferiu fazer um rodízio entre os atletas, para que todos ganhassem ritmo. "No segundo tempo começamos bem, mas optamos por fazer um rodízio entre os jogadores e, apesar de mantermos a diferença de cinco gols no placar, a equipe não jogou bem. Estamos na semifinal, mas temos muita coisa para corrigir. Acredito que iremos conseguir ajustar esses problemas que tivemos hoje, principalmente na parte defensiva, perdendo no jogo de um contra um, mas no resto foi tudo bem", encerrou Helinho. 


O adversário do Brasil nas semifinais ainda será definido nesta sexta-feira (23). A etapa eliminatória está marcada para sexta-feira (24) e a decisão do título para o sábado (25). O Brasil é o atual campeão Pan-Americano da categoria. A competição vale vaga para o Mundial, que será disputado em julho, na Argélia.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar