Últimas Notícias

Atletas naturalizados "cantam" sua entrada para a equipe sul-coreana que vai disputar os Jogos de 2018


Para ganhar um lugar na equipe sul-coreana para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang do próximo ano, alguns atletas precisarão ter que soltar a voz.

Uma interpretação do hino nacional diante dos funcionários de imigração é um obstáculo assustador, mas necessário, enfrentado por muitos atletas estrangeios que querem representar a equipe da casa nos Jogos de Pyeongchang.

Alexander Gamelin, um patinador de gelo americano, tem o hino memorizado e está lendo sobre a cultura coreana e história antes de sua entrevista de imigração. O objetivo é tornar-se um cidadão naturalizado, então um atleta olímpico sul-coreano.

"Ele é inteligente. pega muito rápido. Honestamente, acho que Alex sabe mais do que eu neste momento", disse sua parceira de patinação, a sul-coreana Yura Min.

Sem muita tradição em esportes de inverno, além do speedskating e patinação artística feminina, a Coreia do Sul está ansiosa para usar talento estrangeio para ampliar sua lista olímpica.

Isso significa, por exemplo, veteranos canadenses na equipe de hóquei, um alemão no luge e russos no biathlon. Desde 2011, 20 atletas foram naturalizados, segundo o Ministério da Justiça. Nem todos vão competir nas Olimpíadas e poucos têm esperanças de uma medalha, mas eles vão dar aos torcedores sul-coreanos alguém para torcer em esportes desconhecidos para o público do país.

"Yura e eu fomos assediados por todos esses fãs coreanos que queriam tirar fotos e obter autógrafos", disse Gamelin.

Embora Gamelin e Min vivam e treinam nos Estados Unidos, ele está aprendendo coreano na faculdade e espera se mudar para o país asiático como treinador no futuro.

O último país-sede da Olimpíada de Inverno, a Rússia, também recrutou muitos estrangeiros antes dos Jogos de Sochi de 2014. Então o foco estava firmemente em ganhar.

Naturalizados estrangeiros tiveram um papel em 7 das 13 medalhas de ouro que levou a Rússia para o topo do quadro de medalhas, incluindo esportes com equipes. Um deles, o sul-coreano speedskater Viktor Ahn - anteriormente Ahn Hyun-Soo - saiu com três ouros.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar