Últimas Notícias

Medalhista de prata na Maratona do Rio 2016, etíope reencontra família nos Estados Unidos

O maratonista Feyisa Lilesa (ETH) reencontrou nesta terça-feira (14) nos Estados Unidos a sua família que chegou da Etíopia.

Informação foi confirmada pelo próprio corredor, medalhista de prata nos Jogos de 2016.

A família de Lilesa quer ser firmar nos Estados Unidos, mas ficaram com medo por semanas em razão da decisão da decisão do presidente do país, Donald Trump, ter baixado o decreto que proibia a entrada de imigrantes e refugiados no país.

Aproveitando a suspensão da decisão de Trump, os familiares do maratonista chegaram em Miami e disseram que estão se sentindo bem.

Nos últimos metros antes de terminar a maratona dos Jogos Olímpicos na segunda posição, Lilesa cruzou os pulsos sobre a cabeça, um gesto típico do grupo étnico oromo – que, segundo ativistas, sofre forte perseguição política e policial na Etiópia. O regulamento olímpico proíbe explicitamente protestos ou gestos com conotação política.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar