Últimas Notícias

Fed Cup de Tênis 2017 - Dia 2

Concluída a fase de quartas de final da Fed Cup agora são conhecidas as quatro nações semifinalistas do torneio: República Tcheca, Estados Unidos, Belarus e Suíça.

A atual campeã República Tcheca tratou logo de vencer os dois primeiros jogos desse domingo e eliminar a Espanha. No confronto das top's, Karolína Plíšková bateu Garbiñe Muguruza sem maiores dificuldades (6/2 e 6/2) e na sequência Barbora Strýcová classificou seu país ao derrotar Lara Arruabarrena (6/4 e 6/4). No jogo de duplas, disputado só para cumprir a programação, a Espanha somou mais um ponto, com María José Martínez Sánchez e Sara Sorribes Tormo vencendo Lucie Šafářová e Kateřina Siniaková (6/3, 4/6 e 10-7). Placar final: 3x2 para as tchecas.

O segundo jogo do confronto entre Estados Unidos e Alemanha foi suspenso ontem quando Coco Vandeweghe vencia Julia Görges por 6/3 e 3/1 devido a chuva. O confronto seria retomado hoje, mas a alemã desistiu da partida, garantindo a vitória da americana. Vandeweghe entrou em quadra contra Andrea Petkovic na terceira partida do duelo e com a vitória (3/6, 6/4 e 6/0) garantiu o terceiro ponto americano e a classificação para as semis contra a República Tcheca. Nas duplas, Bethanie Mattek-Sands e Shelby Rogers ainda deram o quarto ponto para os Estados Unidos ao vencerem Laura Siegemund e Carina Witthöft, que se retiraram da partida quando o placar mostrava 4/1 para as americanas. O confronto teve apenas quatro jogos, não cinco, todos com vitória americana.

Estreando no Grupo Mundial e sem sua melhor jogadora, Belarus passou pela Holanda. Com duas vitórias hoje, Aliaksandra Sasnovich vencendo Kiki Bertens (6/3 e 6/4) e Aryna Sabalenka batendo Michaëlla Krajicek (7/6 (5) e 6/4), Belarus garantiu-se nas semis. O jogo de duplas também foi vencido por Belarus, com Olga Govortsova e Vera Lapko superando Cindy Burger e Arantxa Rus, mas nessa altura o confronto já estava definido. Placar final: 4x1 para as bielorrussas.

A Suíça também venceu os três jogos de hoje, fez 4x1 no duelo contra a França e garantiu sua classificação para as semis, onde enfrentará Belarus. Timea Bacsinszky passou por Kristina Mladenovic (7/6 (4), 4/6 e 7/5) e Belinda Bencic garantiu sua Suíça na semi ao vencer Pauline Parmentier (6/3 e 6/4). Quando as duplas entraram em quadra o duelo já estava definido e uma nova vitória suíça teve lugar, com Martina Hingis e Timea Bacsinszky derrotando Amandine Hesse e Kristina Mladenovic (6/4 e 6/4).

Foto: Susan Mullane

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar