Últimas Notícias

Campeão em 2016, Pablo Cuevas cai na estreia do Rio Open de Tênis

O uruguaio Pablo Cuevas, campeão da última edição do Rio Open de Tênis, foi surpreendido na segunda-feira (20) pelo belga Arthur De Greef, e está fora da competição.

Vindo do qualifying, De Greef marcou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, pela primeira rodada, e conquistou sua primeira vitória em um ATP 500.

"Foi a maior vitória da minha carreira. Jogar o qualifying foi bom porque ajudou a me adaptar às condições daqui, e me deixou mais preparado. Acho que ele (Cuevas) estava nervoso por defender o título, e também vinha pressionado por ter perdido na estreia em Buenos Aires (na semana passada)", disse o jogador de 24 anos. Cuevas foi responsável por eliminar o espanhol Rafael Nadal no Rio Open 2016.

O próximo adversário do tenista belga será o argentino Nicolas Kicker, que eliminou o italiano Marco Cecchinato por 7/5 e 6/0. Ambos vieram do qualifying.

Em outra partida, o brasileiro Rogério Dutra Silva foi eliminado pelo jovem norueguês Casper Ruud por 6/3 e 6/4. Foi a primeira vez na carreira que Rogerinho jogou a chave principal de um torneio de ATP 500, e lamentou a derrota na estreia. "Não consegui entrar no jogo, procurei de várias maneiras um jeito de sair da situação em que me encontrava, mas não consegui. É frustrante sair daqui sem ter conseguido dar o meu melhor em quadra", disse o 88º colocado no ranking mundial e terceiro melhor brasileiro na lista.

Rudd, por sua vez, comemorou sua primeira vitória em um torneio nível ATP, a primeira de um tenista da Noruega desde 2004. "Foi muito bom conquistar essa vitória, o que trará ainda mais confiança para os meus próximos jogos", disse o jovem de 18 anos, ex-número um juvenil, que recebeu convite da organização para jogar a chave principal. Na temporada passada, Ruud subiu 900 posições no ranking.

O próximo adversário do norueguês será o espanhol Roberto Carballes Baena, que veio do qualifying, e surpreendeu o português João Sousa, cabeça de chave número 8, por 6/3 e 6/1.

Em outros jogos, o sérvio Dusan Lajovic venceu o argentino Facundo Bagnis por um duplo 6/4, e o argentino Diego Schwartzman eliminou o compatriota Renzo Olivo por 6/2, 3/6 e 6/4.

Foto: Fotojump


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar