Últimas Notícias

Budapeste desiste da candidatura para os Jogos de 2024

Budapeste (HUN) não concorrerá mais para receber os Jogos Olímpicos de 2024.

A informação foi do porta-voz do governo da Hungria, Zoltan Kovacs (HUN) após conversar com o primeiro ministro do país, o prefeito de Budapeste e o comitê olímpico hungaro, segundo a Agência Reuters.

Desde o último final de semana noticias davam conta de que a capital húngara estaria na iminência de desistir de receber os Jogos. Uma pesquisa realizada em Budapeste, 51.95% seriam contra a candidatura, contra 31.7% em setembro.

Assim, apenas duas candidaturas se mantém na corrida por 2024: Los Angeles (USA) e Paris (FRA), o que aumenta a possibilidade de serém escolhidas as sedes de 2024 e 2028 de uma só vez, na reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) a ser realizado em Lima (PER).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar