Últimas Notícias

Zé Roberto Guimarães revela seu desejo para a seleção feminina em 2017: "Torço para que ninguém engravide"

Prestes a iniciar mais um ciclo olímpico, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães já tem o planejamento encaminhado e em entrevista coletiva nesta segunda (16) para o anúncio da nova fornecedora do vôlei, Zé Roberto ressaltou que não tem nenhum problema individual com quaisquer atletas e quando o trabalho dele começar, em Maio com o torneio de Montreux, ele espera ter todas as jogadoras disponpíveis à disposição:

"Sei que tem algumas jogadoras que já manifestaram que querem sair e outras devem tirar um ano sabático e estas coisas acontecem.  São muitos anos na luta. São coisas compreensíveis. Só torço para que ninguém engravide, porque as jogadoras optam pro engravidar no ano após ou antes da Olimpíada" Afirmou.

No último ciclo, três jogadores importantes engravidaram: Jaqueline em 2013, Tandara em 2015 e Fabíola em 2016. Jaque disputou os jogos do Rio, assim como Fabíola que Zé Esperou até os últimos momentos. Tandara não foi aos Jogos.Zé Roberto disse também que neste ano dará chance a atletas que não vinham aparecendo tanto na seleção principal ou nunca tiveram um oportunidade.

"Nas convocações vamos ter gente nova, estamos iniciando um novo trabalho", disse."Eu não tenho que ficar aqui falando sobre declarações que uma ou outra atleta já deu. No momento certo vamos avaliar. O mais importante é a seleção. Tudo vai depender de cada uma. Eu não vou fechar as portas para ninguém", disse Zé.

Até o momento, as jogadoras que declararam publicamente que não defenderão mais a seleção são Sheilla e Fabiana, que estiveram na Olimpíada do Rio e a líbero Camila Brait que acabou cortada às vésperas da competição.

Em 2017, além do torneio de Montreaux, A seleção feminina vai disputar o Grand Prix, o Sul-americano e o torneio dos Campeões.


foto: Ivan Pacheco

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar