Últimas Notícias

Tóquio 2020 espera acender a Pira Olímpica com um carro voador

Os japoneses esperam acender a Pira dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, em grande estilo: usando um carro voador.

O plano é utilizar um pequeno carro, que vai andar na pista de atletismo do Estádio Olímpico antes de decolar e alçar voo para acender a Pira Olímpica.

O grupo que está por trás desse plano é chamado Cart!vator, que é uma equipe composta por 20 jovens engenheiros que estão conduzindo experimentos em uma escola abandonada nas montanhas da prefeitura de Aichi. Eles receberam autorização da prefeitura de Toyota (JPN) para usar a escola como garagem e local para realizar os testes.

O layout proposto do carro, que terá o nome de "SkyDrive" é um carro para uma pessoa que tewrá um pneu na frente e dois atrás, além de um rotor em cada um dos quatro cantos do carro. Cada rotor terá dois propulsores que irão permitir o carro decolar e aterrissar verticalmente.

Atualmente já existe um protótipo, que voa no máximo até um metro de alturae por apenas 5 segundos:

O produto final deverá ter 3m de comprimento e 1.3m de largura.

Para ver o projeto, eis o vídeo:


Em 2016, a Pira foi acesa por Vanderlei Cordeiro de Lima, que levou a chama até um caldeirão, que subiu para formar uma espécie de sol.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar