Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol inicia 2017 com convocações divididas por regiões

Com 2017 sendo um ano sem grandes competições femininas ( A copa América é em 2018 e o mundial em 2019) O departamento de futebol feminino da CBF definiu um novo sistema de convocações para descobrir novos talentos. A técnica Emily Lima aproveitará as datas Fifa para testar jogadoras de diversas regiões do Brasil Serão treinamentos na Granja Comary em quatro momentos. Isso dará visibilidade a jogadoras que até então não tinham esperança de aparecer em uma convocação principal. 

O primeiro período de treinos já começa no dia 6 de fevereiro e vai até dia 11 para atletas oriundas de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em agosto, de 21 a 26, serão jogadoras de Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Em outubro, de 2 a 7, meninas do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  Na última etapa, de 6 a 11 de novembro, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

A nova forma encontrada pelo departamento de futebol feminino poderá encontrar talentos que até então não chegavam aos olhos da entidade e de quem faz a seleção. O objetivo é fazer uma avaliação individual de cada uma e em caso de bom desempenho chamar a atleta em questão novamente. O cuidado nesse momento é também dar chance a atletas jovens que possam ser o futuro da modalidade, mesclando com nomes que têm experiência de sobra para server de base e exemplo. Veja abaixo as atletas chamadas para o período de treinos:

Goleiras: Camila (América Mineiro) , Dani (Santos), Géssica (Kindermann) e Maike (Flamengo)

Zagueiras: Gislaine (CBF), Calandrine (Santos), Pardal (Corinthians/Audax) e Tuani (Kindermann)

Laterais: Moniquinha (Rio Preto), Maurine (Santos), Katiele (Kindermann) e Daiane (Corinthians/Audax)

Meio-campo: Brena e Maria (Santos), Gabi Lira (Rio Preto),Antônia (Valinhos), Tuanny (Vila Nova), Peçanha e Maglia (Corinthians/Audax), Moretti (CBF)

Atacantes: Patrícia (Santos), Nathane (Flamengo), Darlene (Rio Preto), Geyse, Allana e Byanca Brasil (Corinthians/Audax) 

Com informações do blog dona do campinho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar