Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Dia 6

Pelo único jogo do dia pelo Grupo A do Mundial de Handebol de 2017 que está acontecendo na França, a Polônia, atual medalhista de bronze, amargurou sua terceira derrota no torneio contra a Noruega por 24 a 20 e disse adeus a competição. A defesa polonesa conseguiu jogar bem, entretanto o ataque encontrou dificuldades em acertar o gol russo que tinha Vadim Bogdanov para defendê-lo, sendo inclusive eleito o melhor jogador da partida. A vitória russa interessou também aos guerreiros brasileiros, que garantiram sua classificação para as oitavas de final, já que não podem mais ser alcançados pelo Japão e pela Polônia.

O grupo A dará início a sua quarta rodada hoje com 3 jogos.

Classificação Parcial do Grupo A:
1º - França - 6 pontos
2º - Rússia - 4 pontos
3º - Noruega - 4 pontos
4º - Brasil - 4 pontos
5º - Polônia - 0 ponto
6º - Japão - 0 ponto

Pela continuação da terceira rodada do grupo B, a Eslovênia ganhou sua terceira partida na competição, dessa vez por 29 a 22 contra a Macedônia, e assim garantiu vaga antecipada para as oitavas de final. Nem mesmo o experiente jogador macedônio Kiril Lazarov, que fez 9 gols no jogo, conseguiu impedir mais uma vitória do time esloveno, que esteve na frente praticamente em toda a partida e conseguiu impôr seu ritmo de jogo. 

Já na outra partida do grupo, a Espanha não teve dificuldades e atropelou o time de Angola por 42 a 22. Com a vitória, o time espanhol, que teve como artilheiro na partida Angel Fernandez com 9 gols, também garantiu junto com a Eslovênia uma vaga nas oitavas de final. Uma curiosidade da partida: o 28º gol da Espanha, feito por Valero Rivera, marcou o gol de número 4.000 para os espanhois na história do torneio. 

O grupo B inicia sua quarta rodada hoje com dois jogos.

Classificação Parcial do Grupo B:
1º - Espanha - 6 pontos
2º - Eslovênia - 6 pontos 
3º - Macedônia - 4 pontos
4º - Islândia - 1 ponto
5º - Tunísia - 1 ponto
6º - Angola - 0 ponto

No grupo C, a Hungria conseguiu seus primeiros pontos na competição ao ganhar por 34 a 29 do time chileno. O Chile, que conquistou moral ao vencer na primeira rodada Belarus, demonstrou uma boa resistência frente a um jogo húngaro sem muito brilho que não contou com Laszlo Nagy, substuído por Peter Gulyas por conta de uma lesão. O artilheiro do jogo foi o chileno Erwin Feuchtmann

A Croácia conseguiu vaga para as oitavas ao conquistar uma boa vitória contra o time de Belarus por 31 a 25. Após Belarus apresentar em suas primeiras partidas um handebol não muito forte, dessa vez o time mostrou um jogo bem superior. No final, Luka Cindric, que foi eleito o melhor jogador em partida anotando 8 gols, e Domagoj Duvnjak, capitão da Croácia e um dos destaques do jogo, fizeram o país da Península Balcânica alcançar sua terceira vitória no torneio.

Hoje, Alemanha e Arábia Saudita fecham a terceira rodada do grupo.

Classificação Parcial do Grupo C:
1º - Croácia - 6 pontos
2º - Alemanha - 4 pontos
3º - Hungria - 2 pontos
4º - Belarus - 2 pontos
5º - Chile - 2 pontos
6º - Arábia Saudita - 0 ponto

Já pela terceira rodada do grupo D, os egípcios ganharam por 31 a 29 contra o Bahrain e acumularam sua segunda vitória na França, liderados pelo bom ataque de Yehia Elderaa, que anotou 6 gols para os atuais campeões africanos. O time de Bahrain, mesmo fazendo um jogo melhor do que suas duas partidas anteriores contra a Suécia e Catar, não conseguiu se impôr ao jogo bem consistente do Egito, que com o triunfo, deu um passo importante para conseguir uma vaga para a próxima fase.

Em duelo de rivalidade escandinava, Dinamarca e Suécia travaram um jogo bem disputado, mas no final quem se deu melhor foram os dinamarqueses, que fecharam a partida em 27 a 25 e são no momento líderes do grupo. Os campeões olímpicos de 2016 encontraram um time sueco com vontade de vitória e que não os deixavam ampliar uma vantagem no placar, entretanto, com o gol de Hans Lindberg nos segundos finais, a terceira vitória seguida do time dinamarquês, que teve como artilheiro hoje Mikkel Hansen com 8 gols, foi concretizada. Mesmo com a derrota, o time sueco se encontra em boa posição no grupo após 2 vitórias em 3 jogos.

A terceira rodada do grupo D se finaliza hoje com um único jogo entre Catar e Argentina.

Classificação Parcial do Grupo D:
1º - Dinamarca - 6 pontos
2º - Suécia - 4 pontos
3º - Egito - 4 pontos
4º - Catar - 2 pontos
5º - Bahrain - 0 ponto
6º - Argentina - 0 ponto

Jogos de hoje (17):

Grupo A:
11:00h - Noruega x Brasil
14:45h - Polônia x Japão
17:45h - Rússia x França

Grupo B:
14:45h - Eslovênia x Tunísia
17:45h - Islândia x Angola

Grupo C:
14:45h - Alemanha x Arábia Saudita

Grupo D: 
17:45h - Catar x Argentina

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar