Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Dia 5

Os guerreiros brasileiros conquistaram sua segunda vitória pelo Grupo A do Mundial de Handebol Masculino de 2017 neste domingo ao vencerem o Japão com certa dificuldade por 27 a 24. Anteriormente, o Brasil perdeu por 31 a 16 para a França e ganhou de 28 a 24 contra a Polônia. O Japão começou melhor na partida, entretanto o Brasil acordou com o relógio anotando 5 minutos e travou um jogo bastante equilibrado na primeira etapa contra o time asiático, indo para o intervalo com a vantagem de 14 a 12.

No segundo tempo, mesmo com o Brasil fazendo 5 gols de diferença no placar aos 38 minutos, o time japonês continuou impondo uma boa resistência, com Jin Watanabe e Shinnosuke Tokuda muito bem no ataque e o goleiro Masatake Kimura realizando boas defesas. De toda forma, o Brasil contou mais uma vez com ótimas defesas de Maik e Bombom no gol e com um ataque que tinha Haniel em ótima forma anotando 8 gols e sendo eleito o melhor jogador da partida, conquistando assim 2 importantes pontos, acumulando até agora 4 pontos no total. O próximo confronto brasileiro é contra a Noruega, dia 17, às 11h.

Arthur Patrianova, que é jogador da seleção brasileira de handebol e do Celje da Eslovênia, gentilmente falou ao Surto Olímpico sobre o confronto brasileiro contra o Japão em território francês:

“O mais importante no jogo de ontem foi a vitória, o time não foi tão bem quanto foi contra a Polônia, pois o Japão jogou muito bem e não desistiu em nenhum momento, provando que o Mundial não tem jogo fácil e qualquer um pode ganhar de qualquer um.  A  seleção manteve a concentração durante o jogo inteiro e fez o seu papel para ganhar o jogo.

O Japão começou com a defesa 6-0 flutuando bastante, que atrapalhou a continuidade da seleção. Mas o Brasil conseguiu furar essa defesa com ações individuais de um contra um e com chutes de fura, principalmente com o Haniel e o Zé Toledo, que foram outra vez bem no jogo.

O Japão atacava bastante na continuidade e conseguia fazer bastante superioridade na defesa do Brasil, mas também errou muito porque o Maik tava em um grande dia. O Brasil também sentiu bastante o cansaço, pois foram dois dias seguidos com jogos, que exigiram bastante fisicamente: enfrentaram a Polônia que são muito altos e fortes e o Japão que tem jogadores rápidos e correm o tempo inteiro.

 O importante agora é descansar e pensar na Noruega e na Rússia, que são os dois jogos que devem decidir a posição do Brasil no grupo, pois sabemos que sair em uma posição boa é muito importante para as oitavas de final.”

Mais cedo, a anfitriã França se vingou da derrota sofrida pela Noruega no último Campeonato Europeu e venceu sua terceira partida seguida, dessa vez por 31 a 28. Mesmo com os jogadores nórdicos jogando bem e com Sander Sagosen anotando 7 gols, eles não foram páreo para o time francês que tinha Nikola Karabatic, eleito melhor jogador da partida. Com a vitória, a França, que sofreu um revés após Luka Karabatic precisar se retirar da competição por lesão, praticamente selou com antecedência sua classificação para a próxima fase.

Esses dois jogos abriram a terceira rodada do grupo A, que ainda tem Polônia x Rússia hoje. Caso a Rússia ganhe, o Brasil conquista a vaga antecipada para as oitavas de final da competição.

Classificação Parcial do Grupo A:
1º - França - 6 pontos
2º - Noruega - 4 pontos
3º - Brasil - 4 pontos
4º - Rússia - 2 pontos
5º - Polônia - 0 ponto
6º - Japão - 0 ponto

No único jogo do dia pelo início da terceira rodada do grupo B, o primeiro empate do Campeonato aconteceu entre Tunísia e Islândia, que terminaram a partida em 22 a 22. Em jogo cujo ambos os goleiros jogaram bem e ajudaram suas respectivas defesas, a Islândia saiu na frente nos primeiros minutos, entretanto os tunisianos conseguiram fechar o primeiro tempo em 13 a 11. Na segunda metade, um jogo bem disputado fez com que os dois países conquistassem seu primeiro ponto na competição. O tunisiano Amine Bannour foi o artilheiro com 12 gols. 

Classificação Parcial do Grupo B:
1º - Eslovênia - 4 pontos
2º - Macedônia - 4 pontos
3º - Espanha - 4 pontos
4º - Islândia - 1 ponto
5º - Tunísia - 1 ponto
6º - Angola - 0 ponto

Pelo Grupo C, a Alemanha não teve dificuldades e atropelou o time do Chile com 21 gols de vantagem. O time chileno, que protagonizou uma surpresa ao vencer Belarus na primeira rodada, dessa vez não conseguiu fazer frente aos atuais campeões europeus e perderam por 35 a 14. Os alemães, comandados por Jannik Kochbache que fez 8 gols na partida, acumulam sua segunda vitória na competição.

A Arábia Saudita ficou bem perto de uma vitória histórica em Mundiais de Handebol Masculino ao perder para Belarus por 29 a 26. Saindo em desvantagem nos minutos iniciais, os sauditas conseguiram se recuperar e foram para o intervalo perdendo por apenas 1 gol. No segundo tempo, o público acompanhou um jogo bem disputado, com Mohammed Alzaer fazendo 26 a 25 aos 54 minutos de partida. Entretanto, os gols posteriores de Belarus colocaram um fim ao sonho de uma primeira vitória do país do Oriente Médio contra um europeu.

As duas partidas completaram a segunda rodada do grupo C. 

Classificação Parcial do Grupo C:
1º - Croácia - 4 pontos
2º - Alemanha - 4 pontos
3º - Chile - 2 pontos
4º - Belarus - 2 pontos
5º - Hungria - 0 ponto
6º - Arábia Saudita - 0 ponto

A Suécia conseguiu sua segunda vitória no Mundial pelo Grupo D, ao ganhar confortavelmente por 35 a 17 da Argentina. Utilizando todo elenco disponível, o time sueco, que teve como um dos pontos positivos no jogo uma defesa bem consistente que impedia o time argentino de fazer frente, viu Mattias Zachrisson ser o artilheiro da partida com 8 gols. A Argentina ainda está zerada na competição, podendo conquistar pontos para sua classificação para as oitavas de final nos próximos jogos, nos quais irá encarar adversários tecnicamente mais fáceis do que a Suécia e a Dinamarca, adversária da primeira rodada.

Em jogo de rivalidade continental, o Catar se deu melhor sobre o Bahrain e conquistou sua primeira vitória no torneio ao fazer 32 a 22. Estando atrás em praticamente todo o jogo, o time do Bahrain, que participa do Mundial apenas pela segunda vez, não demonstrou ser uma grande ameaça ao time vice campeão mundial de 2015, que teve como artilheiro de hoje Ahmad Madadi com 8 gols.

Os dois jogos finalizaram a segunda rodada do Grupo D, com a terceira se inicializando hoje.

Classificação Parcial do Grupo D:
1º - Suécia - 4 pontos
2º - Dinamarca - 4 pontos
3º - Egito - 2 pontos
4º - Catar - 2 pontos
5º - Argentina - 0 ponto
6º - Bahrain - 0 ponto

Jogos de hoje (16):

Grupo A:
17:45h - Polônia x Rússia

Grupo B:
14:45h - Eslovênia x Macedônia
17:45h - Espanha x Angola

Grupo C:
14:45h - Chile x Hungria
17:45h - Croácia x Belarus

Grupo D: 
14:45h - Bahrain x Egito
17:45h - Dinamarca x Suécia

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar