Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Dia 4

Os guerreiros brasileiros conseguiram uma excelente primeira vitória pelo Grupo A no Campeonato Mundial de Handebol de 2017 ao vencerem a Polônia, atual medalhista de bronze na competição e quarto lugar nos Jogos do Rio, por 28 a 24. Com um início arrebatador, o time brasileiro logo fez 5 a 0 contra o jovem time polonês, e desde então, não o deixou chegar perto no placar, indo para o intervalo com uma vantagem de 16 gols a 11.

Petrus, que se recupera de uma lesão, retornou ao time neste jogo e realizou várias roubadas de bola, e junto ao goleiro Maik, que foi um verdadeiro paredão defendendo vários arremessos ao gol, fizeram a defesa brasileira ser bem consistente, contando com a ajuda de um ataque poderoso que viu Haniel eu um dia inspirado e Zé Toledo anotando 8 gols – sendo o artilheiro e o MPV do jogo – o Brasil fechou a conta e conquistou importantíssimos 2 pontos na briga para a classificação para a próxima fase. O time brasileiro consegue encaixar bem seu jogo contra a Polônia, já ganhando deles nos Jogos Olímpicos de 2016.


Arthur Patrianova, jogador do Celje da Eslovênia e da seleção brasileira de handebol e que está no momento se recuperando de uma lesão, comentou sobre o desempenho do Brasil em sua segunda batalha no Mundial:

“Hoje foi totalmente diferente do que foi contra a França e foi o que esperamos da seleção brasileira. Todo mundo muito concentrado desde o primeiro minuto, pois abrir 5-0 logo nos primeiros minutos deixou claro que todos estavam concentrados fazendo cada um o seu papel bem feito e jogando mais em equipe.

Os tiros de fora foram todos com mais critério e o ataque foi bem jogado. O Thiagus fez muita diferença na defesa, roubando muito a bola e ajudando o Maik, que teve um dia excelente e é assim que tem que ser. Quando a equipe se sente cômoda no jogo você sente a diferença, pois o nosso jogo é defesa e contra ataque rápido e quando tem a bola no ataque jogar com critério e aproveitar a melhor característica de cada um. Hoje o Zé Toledo foi muito bem no jogo e o Haniel muito bem também e acho que todos jogaram muito bem e cada um exerceu o seu papel muito bem.

A vitória foi muito importante, pois o time deseja chegar nas oitavas de final e principalmente para recuperar as sensações e esquecer o jogo contra a França e olhar para a frente.

O Mundial é um campeonato muito longo, e como eu havia dito antes, geralmente tem um dia que joga bem e outro que joga mal e espero que o dia ruim tenha sido contra a França e daqui em diante a seleção vai só melhorar.”

No outro jogo do grupo A do dia, a Noruega com grande ajuda da torcida conseguiu sua segunda vitória na competição ao ganhar por 28 a 24 contra o time russo. Com uma forte defesa e uma rápida ofensiva, lideradas por Espen Lie Hansen e Sander Sagosen, o time nórdico fechou o primeiro tempo por 15 a 11. Mesmo com o consistente time da Rússia impondo certa dificuldade no jogo e com Igor Soroka fazendo 8 gols na partida, o triunfo norueguês não pode ser impedido.

Classificação Parcial do Grupo A:
1º - França - 4 pontos
2º - Noruega - 4 pontos
3º - Rússia - 2 pontos
4º - Brasil - 2 pontos
5º - Polônia - 0 ponto
6º - Japão - 0 ponto

Pelo Grupo B, a Islândia resistiu bem, porém não conseguiu evitar sua segunda derrota na competição, dessa vez contra a Eslovênia ao perder por apenas um gol de diferença, 26 a 25. Os eslovenos conseguiram ir para o intervalo com 11 a 8 no placar com a ajuda de alguns erros islandeses, contudo, o segundo tempo viu uma partida bastante parelha, com as duas equipes não desistindo da vitória e o resultado final sendo decidido em detalhes. Bjarki Mar Elisson da Islândia foi o artilheiro com 8 gols.

A Espanha confirmou seu favoritismo ao vencer a Tunísia por 26 a 21, acumulando sua segunda vitória em dois jogos até agora. Mesmo com o time espanhol estando a frente no placar praticamente o tempo todo, o time africano, que tem como característica não desistir tão facilmente, encarou a partida com vontade. Os espanhois David Balaguer e Victor Tomás e o tunisiano Amen Toumi foram os artilheiros com 5 gols cada.

A Macedônia também conquistou sua segunda vitória ao ganhar de Angola por 31 a 22. Nos primeiros minutos, o time angolano até que demonstrou um jogo competitivo, com o placar mostrando 9 a 9 nos 23 minutos do primeiro tempo. Entretanto, a experiência de Kiril Lazarov - que anotou 10 gols no jogo e é no momento o artilheiro geral do torneio com 22 gols feitos - fez diferença em mais uma vitória macedônia na França.

Classificação Parcial do Grupo B:
1º - Eslovênia - 4 pontos
2º - Macedônia - 4 pontos
3º - Espanha - 4 pontos
4º - Islândia - 0 ponto
5º - Tunísia - 0 ponto
6º - Angola - 0 ponto

Em único jogo do dia pelo grupo C, o time da Hungria, que mesmo estando sem Laszlo Nagy, um de seus jogadores principais que está lesionado, impôs bastante dificuldade para a Croácia, com o jogo terminando empatado em 11 a 11 no primeiro tempo. Entretanto, na segunda parte da partida, após alguns erros de passe húngaros, os croatas se aproveitaram e fecharam a partida em 31 a 28. O jogador da Croácia Manuel Strlek e o da Hungria Gergely Harsanyi fizeram 6 gols cada para seus times.

Classificação Parcial do Grupo C:
1º - Croácia - 4 pontos
2º - Chile - 2 pontos
3º - Alemanha - 2 pontos
4º - Belarus - 0 ponto
5º - Hungria - 0 ponto
6º - Arábia Saudita - 0 ponto

Em jogo único também pelo grupo D, os dinamarqueses campeões olímpicos de 2016 ganharam bem sobre o Egito por 35 a 28 ao apresentarem uma sólida performance. O destaque ficou com Lasse Svan, que anotou 6 gols para o time escandinavo em sua segunda vitória no torneio, ganhando o prêmio de melhor jogador da partida.

Classificação Parcial do Grupo D:
1º - Dinamarca - 4 pontos
2º - Suécia - 2 pontos
3º - Egito - 2 pontos
4º - Catar - 0 ponto
5º - Argentina - 0 ponto
6º - Bahrain - 0 ponto

Jogos de hoje (15):

Grupo A:
14:45h - França x Noruega
17:45h - Brasil x Japão

Grupo B:
11:45h - Islândia x Tunísia

Grupo C:
14:45h - Chile x Alemanha
17:45h - Arábia Saudita x Belarus

Grupo D: 
11:45h - Argentina x Suécia
14:45h - Bahrain x Catar

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar