Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino de 2017 - Dia 2

Em continuação da primeira rodada do Grupo A do Campeonato Mundial de Handebol de 2017 na França, a Rússia venceu seu primeiro jogo na competição ao ganhar do time japonês por 39 a 29. No primeiro tempo, o Japão até que tentou não se distanciar muito do placar ao ir para o intervalo perdendo por apenas 3 gols de diferença. Já no segundo tempo, a diferença entre os dois times chegou a ser de apenas 1 gol, entretanto, após 45 minutos de jogo, os russos deslancharam e selaram a vitória por 10 gols de diferença. O japonês Hiroki Shida foi o artilheiro da partida com 7 gols.

O público viu um dos jogos mais esperados do dia quase terminar em empate. Polônia e Noruega protagonizaram uma partida emocionante, com boas jogadas e ótimas defesas dos dois lados, sem deixar que o time adversário se distanciasse no placar. Mas no final, o time nórdico conseguiu a melhor contra o atual medalhista de bronze da competição e venceu por 22 a 20. O polonês Michal Daszek marcou 7 gols no embate.

Classificação Parcial do Grupo A:
1º - França - 2 pontos
2º - Rússia - 2 pontos
3º - Noruega - 2 pontos
4º - Polônia - 0 ponto
5º - Japão - 0 ponto
6º - Brasil - 0 ponto

Já pelo Grupo B, em partida que abriu o segundo dia de competições, a Eslovênia confirmou seu favoritismo e ganhou da Angola por 42 a 25. Após um jogo mais equilibrado nos primeiros minutos, o time esloveno passou a frente do marcador pela primeira vez ao fazer 5 a 4, conseguindo depois disso impor seu jogo e indo para o intervalo já com uma margem confortável de 21 a 13. O resultado no segundo tempo foi ampliado, sem chances para uma reação do time africano, com Borut Mackovsek e Gasper Marguc sendo os artilheiros do jogo marcando 8 gols cada para a Eslovênia.

Os times da Macedônia e da Tunísia protagonizaram um duelo muito disputado do início ao fim. Na primeira parte do confronto, quem se deu melhor foi a Tunísia, que acabou vencendo parcialmente por 14 a 13 com boa atuação de Oussama Boughanmi. Contudo, o país europeu aproveitou-se da vulnerabilidade tunisiana nos últimos 4 minutos finais de partida e fechou em 34 a 30. O artilheiro do Mundial de 2009, Kiril Lazarov, anotou 12 gols para o time macedônio.

Por fim, no terceiro jogo do Grupo B, o público viu a Islândia, que estava sem seu jogador chave Aron Palmarsson, sair na frente nos minutos iniciais de jogo contra a Espanha, que demorou 5 minutos para estrear o placar. Todavia, o time espanhol, que estava sem Raul Entrerrios e que agora é comandado por Jordi Ribera, ex técnico da seleção brasileira, melhorou seu desempenho no segundo tempo e ganhou o jogo por 27 a 21. O islandês Gudjon Valur Sigurdsson foi o maior marcador do jogo com 5 gols.

Classificação Parcial do Grupo B:
1º - Eslovênia - 2 pontos
2º - Espanha - 2 pontos
3º - Macedônia - 2 pontos
4º - Tunísia - 0 ponto
5º - Islândia - 0 ponto
6º - Angola - 0 ponto

Jogos de hoje (13):

Grupo A:
14:45h - Japão x França

Grupo C:
11:00h - Belarus x Chile
14:45h - Alemanha x Hungria
17:45h - Croácia x Arábia Saudita

Grupo D:
11:00h - Catar x Egito
14:45h - Suécia x Bahrain
17:45h - Dinamarca x Argentina

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar