Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Pentatlo Moderno

O Pentatlo moderno, que reúne esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro esportivo teve lugar em diferentes áreas do Complexo de Deodoro. No dia 18 de agosto, foram realizadas as provas de esgrima, tanto no feminino quanto no masculino, e nos dois dias seguintes, 19 e 20, as medalhas para as mulheres e para os homens foram definidas, respectivamente.


Masculino

Resultado
Gold medal  Aleksander Lesun - 1479 pontos
Silver medal  Pavlo Tymoshchenko  - 1472 pontos
Bronze medal  Ismael Hernández  - 1468 pontos

 : Felipe Nascimento 31º lugar - 1295 pontos

A prova masculina viu o russo Aleksander Lesun, que possui em seu currículo duas medalhas de ouro e quatro de prata em provas individuais em campeonatos mundiais, levar a medalha dourada para a casa. Largando em primeiro na prova do combinado (corrida + tiro), Lesun atingiu 1479 pontos e bateu o recorde olímpico. 

A medalha prateada ficou com Pavlo Tymoshchenko, da Ucrânia, que largou em sétimo na prova final e conseguiu galgar posições importantes e assim levar a prata. Já a medalha de bronze surpreendentemente ficou com o mexicano Ismael Hernandez, que até então não havia conseguido nenhum grande resultado em um evento de ordem mundial, conquistando assim a primeira medalha de um país latino americano no pentatlo moderno masculino.

O representante masculino do Brasil na prova, Felipe Nascimento, terminou a competição na 31º posição.

Feminino
Resultado
Gold medal  Chloe Esposito - 1372 pontos
Silver medal  Élodie Clouvel - 1356 pontos
Bronze medal  Otawia Nowacka - 1349 pontos

: Yane Marques, 23º lugar - 1269 pontos

A medalha de ouro ficou com a australiana Chloe Esposito, que conseguiu bater o recorde olímpico da prova, totalizando 1.372 pontos. Largando em sétimo no combinado, ela foi ultrapassando pentatleta por pentatleta e se tornou a primeira medalhista da Austrália no pentatlo moderno.

Já a medalha de prata ficou nas mãos da francesa Élodie Clouvel, repetindo a medalha de prata por ela obtida no campeonato mundial de 2016, que ocorreu meses antes dos jogos olímpicos. A polonesa Otawia Nowacka, que largou a prova do combinado na primeira posição e chegou a liderar uma parte da prova, teve que se contentar com a medalha de bronze. Algumas pentatletas que eram consideradas favoritas, como a alemã Lena Schoneborn e a lituana Laura Asadauskaite finalizaram em 31º e 32º, respectivamente.

A brasileira Yane Marques, que conquistou a histórica medalha de bronze quatro anos atrás terminou na 23º posição.

Foto: Daily Mail


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar