Últimas Notícias

Guia do Campeonato Europeu de Handebol Feminino 2016 - Parte 2

Em continuação das análises dos grupos do Campeonato Europeu de Handebol Feminino de 2016, confira as observações do grupo C e do grupo D, que pode ser considerado como o grupo da morte:

Grupo C – Malmö

 Dinamarca – A boa equipe da Dinamarca sofreu um doloroso revés recentemente, não conseguindo o seu passe para disputar as olimpíadas de 2016 em um torneio qualificatório em casa. Mas de todo modo, a equipe dinamarquesa, que já conseguiu a proeza de três medalhas de ouro olímpicas consecutivas, é forte e tem capacidade suficiente para quebrar o jejum de doze anos sem uma medalha em campeonatos europeus.

 Hungria – Dona de uma das ligas de handebol feminino mais fortes do mundo, a Hungria não vem conquistando resultados muito expressivos nas últimas competições. Contudo, o time húngaro deve impor certa dificuldade para as outras equipes e uma boa participação ou até mesmo uma medalha não devem ser descartadas.

 Montenegro – A equipe de Montenegro, em sua curta história como país independente, começou a participar de competições internacionais apenas no ano de 2006, e seis anos depois da independência o país conquistou uma medalha de prata nos jogos olímpicos de Londres, além do título europeu de 2012. Boa candidata a medalha.

 República Tcheca – Sem ter em seu currículo alguma medalha em uma competição importante e com o oitavo lugar como sua melhor colocação em campeonatos europeus, o time tcheco não deve ser uma ameaça as outras equipes.

Grupo D - Helsingborg

 Noruega – Detentora de nada mais nada menos do que duas medalhas de ouro olímpicas e três títulos mundiais, a sempre forte equipe norueguesa vem como umas das favoritas ao título. Atenção para o confronto entre Noruega e Rússia já na primeira fase, visto que as russas eliminaram o time nórdico na semi-final dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, e também na fera Nora Mork, artilheira dos jogos de 2016 com 62 gols.

 Rússia – A equipe russa, que nos anos 2000 se mostrou uma verdadeira potência ao ganhar quatro títulos mundiais, e que nos últimos anos perdeu um pouco de sua força, parece ter voltado com tudo após o titulo olímpicos de 2016. Jogadoras como Anna Vyakhireva, que ganhou a premiação de jogadora mais valiosa no torneio olímpico do Rio, fazem da Rússia uma forte candidata ao campeonato.

 Croácia – A equipe croata tem sido presença constante nos últimos europeus, entretanto jamais conseguiu chegar as semi-finais. Em um jogo preparatório, as croatas venceram a boa equipe de Montenegro, podendo se transformar numa surpresa durante o campeonato.

 Romênia – Liderada pela excelente jogadora Cristina Naegu, algoz da seleção brasileira no mundial de 2015 e que já foi eleita a melhor jogadora do mundo, a Romênia entra no bolo de seleções que podem voltar para casa com uma medalha no peito, após a conquista da medalha de bronze no mesmo mundial.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar