Últimas Notícias

Muay thai e Cheerleading são reconhecidos provisoriamente pelo COI

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu, de maneira provisória, as Federações Internacionais de Muay thai (Boxe Tailandês) e de Cheerleading (Competição de animadores de torcida). A medida faz com que as entidades estejam aptas para receber um apoio do COI que auxilia no desenvolvimento dos esportes. As Federações também farão parte da Associação das Federações Internacionais reconhecidas pelo COI, que no momento tem 37 membros, entre efetivos e provisórios.

Esse reconhecimento é um primeiro passo para a introdução dos esportes em Jogos Olímpicos no futuro. A efetiva participação desses esportes no programa olímpico ainda depende de uma série de trâmites, como o próprio reconhecimento efetivo por parte do COI.

Situação um pouco semelhante vive outro esporte: Break dancing. A modalidade foi incluída no programa dos Jogos Olímpicos da Juventude e já será disputado na edição de 2018, em Buenos Aires. A disputa nos Jogos da Juventude não significa uma entrada do esporte nos Jogos Olímpicos de Verão, uma vez que Ginástica Acrobática, Futsal e Basquete 3x3 estão na lista de esportes da Juventude, mas não estão no quadro de modalidades dos Jogos de Verão.

Escalada e Kumité (uma forma de combate do Karaté) também farão suas estreias nos Jogos da Juventude de 2018. Lembrando que Escalada e Karaté serão disputados pela primeira vez em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio-2020.


Foto: Fabrice Coffrini/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar