Últimas Notícias

Europeu de Handebol Feminino 2016 – Dia 2

No segundo dia de competições do Campeonato Europeu de Handebol Feminino, na Suécia, foi a vez dos grupos C e D entrarem em quadra pela primeira vez.

Pelo Grupo C, a equipe da República Tcheca conseguiu uma vitória histórica em cima da Hungria por 27 a 22, que até então era considerada favorita para este confronto. As tchecas, que tem como melhor resultado apenas o oitavo lugar em campeonatos europeus, jamais haviam ganhado uma partida contra as húngaras em jogos oficiais. 

No outro jogo do grupo, a Dinamarca teve dificuldades em vencer Montenegro, com um gol faltando 39 segundos para o término da partida definindo a vitória por 22 a 21. A dinamarquesa Stine Jorgensen marcou nove gols na partida.

Classificação parcial do grupo C:
1 – República Tcheca – 2 pontos
2 – Dinamarca – 2 pontos 
3 – Montenegro – 0 ponto
4 – Hungria  – 0 ponto

Pelo grupo D, as russas, campeãs olímpicas, não tiveram muita dificuldade em vencer as croatas, com o jogo terminando 32 a 26 para a Rússia.

Em um duelo emocionante, com Nora Mork e companhia de um lado, e Cristina Naegu e o bom time romeno do outro, a Noruega se deu melhor em cima da Romênia e garantiu a sua primeira vitória na competição, 23 a 21.

Classificação parcial do grupo D:

1 – Rússia – 2 pontos
2 – Noruega – 2 pontos 
3 – Romênia – 0 ponto
4 – Croácia  – 0 ponto

Jogos do dia de hoje (6):

Grupo A:
Espanha x Sérvia
Eslovênia x Suécia

Grupo B:
Polônia x Holanda
Alemanha x França

Photo: Rasmus Terkelsen/ EHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar