Últimas Notícias

Dois brasileiros garantem vaga na elite do surfe em 2017

O Brasil garantiu mais dois surfistas na elite do WSL em 2017. O surfista potiguar Jadson André e o pernambucano Ian Gouveia garantiram vagas após a disputa do Vans World Cup, em Sunset, no Hawaii. A prova, segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, o Vans Triple Crown of Surfing, é válida para o ranking de acesso ao circuito mundial de surf. Jadson terminou em oitavo lugar  no ranking e Ia, que é filho do lendário surfista brasileiro Fábio Gouveia, terminou em nono. O Vans World Cup em Sunset foi vencido pelo sul-africano Jordy Smith, outra promessa ao título mundial em 2017.

Os brasileiros Bino Lopes  e Jesse Mendes estão na  décima segunda e décima terceira posição no qualifying, respectivamente. Sendo assim, eles torcem para que os surfistas Kanoa Igarashi e Jeremy Flores se classifiquem via ranking principal (em Pipeline), deixando duas vagas livres entre os dez primeiros no ranking de acesso.

A última etapa do Samsung Galaxy Championship Tour e última etapa da Tríplice Coroa Havaiana é o Billabong Pipe Master, em Pipeline, com janela de espera de 8 a 20 de dezembro, cujo defensor do título de campeão é o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho. Também vão representar o Brasil na prova os atletas Gabriel Medina, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Caio Ibelli e Italo Ferreira.

Outros quatro brasileiros tem situações delicadas para permanecerem na elite do surf mundial em 2017. São eles: Wiggolly Dantas, em 20º lugar, e Miguel Pupo, em 21º, têm suas vagas ameaçadas por Keanu Asing (23º) e outros atletas. Já Alejo Muniz, com a 30ª posição, precisa chegar no mínimo até às quartas-de-final, enquanto Alex Ribeiro, atual 34º, precisa vencer a prova.

Após o dia 20 de dezembro teremos a lista final dos brasileiros que em 2017 brigarão pelo título mundial de surf profissional da World Surf League.


Foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar