Últimas Notícias

Com medalha para o Brasil e recorde de Katinka Hosszú, Mundial de Natação em Piscina Curta chega à metade

O terceiro dia de disputas do Mundial de Natação em Piscina Curta em Windsor, Canadá, teve seis finais, com direito a mais uma vitória de Katinka Hosszú (HUN), o que fez com que ela escrevesse outra vez seu nome na história da Natação. Quem também teve uma grande noite foi Chad Le Clos (RSA), que voou nos 100m borboleta. Os Estados Unidos seguem liderando o quadro de medalhas, agora com 5 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. O Brasil conquistou sua primeira medalha, uma prata.

Os 200m peito masculino abriram as finais da noite e Marco Koch (ALE) confirmou seu favoritismo levando seu segundo ouro na competição e de quebra estabelecendo um novo recorde do campeonato fazendo 2:01.21. Andrew Willis (GBR) veio bem atrás com o tempo de 2:02.71, com uma pequena vantagem para Mikhail Dorinov (RUS), que nadou os 200m em 2:03.09.

A primeira final feminina aconteceu nos 100m livre, com vitória da australiana Brittany Elmslie com o tempo de 51.81. Ranomi Kromowidjodjo (HOL) ficou com a prata ao marcar 51.92. Kromowidjodjo chegou a liderar os primeiros 50m, mas não foi capaz de segurar a vantagem que construiu. A esperança da casa, Penny Oleksiak, acabou com o bronze com o tempo de 52.01.

Com mais um ouro, a "Dama de Ferro" Katinka Hosszú entrou para a história como maior medalhista em Mundiais de Natação em Piscina Curta. A húngara levou sua décima oitava medalha na competição, sendo onze ouros, marca nunca atingida por outra nadadora. Com o tempo de 2:00.79 ela dominou a prova, que teve Daryna Zevina (UCR) com a prata ao completar a prova em 2:02.24 e a australiana Emily Seebohm com o bronze com o tempo de 2:02.65.

Nos 100m borboleta o sul-africano Chad Le Clos fez uma prova perfeita para levar o tricampeonato. Com 48.08 ele pulverizou o recorde mundial que era dele próprio e terminou quase um segundo à frente de Tom Shields (EUA), que fez 49.04 e pela terceira vez levou a prata. David Morgan (AUS) completou o pódio com o tempo de 49.31. Detalhe: Le Clos não deu as tradicionais olhadinhas para o lado nessa prova e está sem treinador desde a Rio-2016.

Dobradinha americana nos 800m livre, com vitória de Leah Smith, que fez o tempo de 8:10.17 e prata para Ashley Twichell com 8:11.95. A australiana Kiah Melverton fechou o pódio com 8:16.51. Katinka Hosszú disputou a prova, mas amargou a última colocação.

O revezamento misto 4x50m medley fechou a noite, com ouro para os Estados Unidos que obtiveram o recorde do campeonato com 1:37.22 com uma equipe formada por Tom Shields, Lilly King, Kelsi Worrell e Michael Hunt Chadwick. O Brasil foi prata com Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira nadando para 1:37.74. Junya Koga, Yoshiki Yamanaka, Rikako Ikee e Sayuki Ouchi deram o bronze para o Japão com o tempo de 1:38.45.

Foto: Getty Images/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar