Últimas Notícias

Após ouro olímpico, Thiago Braz quer ser campeão mundial do Salto com Vara

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no Salto com Vara na Rio-2016 disse, na cerimônia anual de entrega dos prêmios da IAAF que seu próximo objetivo é ganhar um título mundial.

"Meu próximo objetivo é se tornar campeão mundial, ou ganhar pelo menos uma medalha no Mundial", declarou, afirmando ainda que deseja ganhar um título Pan-Americano: "Não é um grande título, mas para mim é interessante".

O brasileiro ainda falou sobre a cerimônia de premiação dos Jogos Olímpicos, quando seu adversário, o francês Renaud Lavillenie, foi vaiado e chorou. "Era um momento muito feliz para mim, mas também muito triste por ver Renaud chorando", disse. Thiago reforçou que o comportamento do público é baseado no modo de torcer do país, muito influenciado pelo futebol.

O brasileiro está treinando na Itália com Vitaly Petrov, que foi treinador dos principais nomes do esporte, como Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva. Longe do Brasil ele se sente mais livre e focado nos treinamentos visando as conquistas que ainda lhe faltam.

Foto: Philippe Fitte/IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar