Últimas Notícias

Após criticas de nadadores, presidente da Federação Húngara de Natação renuncia ao cargo

O presidente da Federação de Natação da Hungria (MUSZ), Tamas Gyarfas, pediu demissão do cargo, faltando oito meses para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado na capital do país, Budapeste.

Alvo de muitas críticas de nadadores, entre os quais os campeões olímpicos Katinka Hosszu e Daniel Gyurta, Gyarfas, na presidência da entidade desde 1993,  Gyarfas decidiu demitir-se "para ajudar a modalidade a encontrar um presidente mais adequado", segundo a agência húngara de notícias MTI.
No início de novembro, Katinka Hosszu, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, acusou Gyarfas de gerir a federação "de forma pouco democrática".

Daniel Gyurta, campeão olímpico dos 200 metros bruços nos Jogos Londres2012, também se juntou ao grupo de contestatários que acusavam o presidente da MUSZ de não cumprir as promessas feitas aos nadadores no que diz respeito a premiação em dinheiro e bolsas.

Foto: Getty Images
Com informações de: Diário Record




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar