Últimas Notícias

Técnico da seleção brasileira de Badminton afirma que desempenho na Rio 2016 foi satisfatório

Em visita a um clube em Teresina (PI), o português Marco Vasconcelos, técnico da seleção brasileira de badminton, fez um balanço da participação do Brasil nos jogos Rio 2016. Segundo o treinador, todas as metas estipuladas foram cumpridas, o país virou uma força nas Américas e conquistou bons resultados a nível pan-americano. Na Rio 2016, Vasconcelos também ficou satisfeito:

"O Badminton nos Jogos do Rio, só os 38 melhores do ranking mundial de um universo de 5 mil podiam ir. Só a nata estava na competição. A classificação é dura e difícil. Tivemos um grupo equilibrado com atletas de top mundial, que jogaram uma, duas, três, quatro Olimpíadas. Foi satisfatório o rendimento dos nossos atletas. Um com 19 anos e outro com 20, acredito que estamos no caminho certo. Com certeza os nossos objetivos para a próxima Olimpíada serão outros. Foi a nossa primeira participação. No próximo ciclo não vou garantir medalhas, mas vamos trabalhar, e muito" explicou

Marco Vasconcelos também já planeja o próximo ciclo olímpico:"Estamos aí para trabalhar, mas será um ciclo duro com muito campeonato, muito treinamento e deve ter novidades em termos de atletas. Quero renovar a seleção, projetando o Badminton em nível nacional. O ciclo terminou, agora é hora de pensarmos no novo ciclo. Pensarmos um novo Badminton, por que o nível dele hoje é alto. Temos que pensar em fazer nosso Circuito Mundial. Apoiar os atletas que fizeram parte do ranking mundial. Será o início da fase de transição dos atletas"

Mas Vasconcelos teme que a evolução do badminton no Brasil fique estagnada sem um aumento dos recursos neste ciclo olímpico: "Quando cheguei ao Brasil, o objetivo era nos consolidarmos como uma das forças dentro da América. Queremos subir mais no ranking e chegar ao patamar da Europa. Mas necessitamos evoluir, capacitar mais treinadores para que os atletas sejam melhores preparados. A Confederação tem o mesmo orçamento com a quantidade de atletas aumentando. É necessário um aumento nas verbas, patrocínios e investimentos. Com o mesmo orçamento não vamos conseguir fazer milagres" finalizou


foto: divulgação
Com informações da TV Clube Piauí

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar