Últimas Notícias

Sob os olhares do técnico da seleção principal, termina Treinamento de Campo Sub-18 de Judô

Chegou ao fim na sexta-feira, 30 de setembro, o Treinamento de Campo Sub-18, realizado em Pindamonhangaba (SP), mesmo local onde a seleção principal fez treinos antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. E um dos personagens envolvidos diretamente na preparação para a competição voltou a local nesta quinta. O técnico da seleção masculina Luiz Shinohara esteve no Centro de Treinamento e observou os 32 atletas convocados para as atividades. Uma motivação a mais para os jovens talentos.

“O sensei Luiz Shinohara observou os treinos, conversou com os atletas e interagiu com eles durante os treinos, especialmente na parte fundamentação técnica. Acho que foi uma experiência muito importante para esses meninos e meninas”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.

As atividades começaram na segunda-feira, 26, com jovens talentos de 15 Federações diferentes (MG, SP, PE, PR, RJ, RS, SC, MS, RO, BA, CE, DF, RR, SE e MA). O objetivo da Gestão das Equipes de Base é iniciar os trabalhos com os atletas com potencial para representar o Brasil no Mundial Sub 18 do ano que vem e também nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires.

“Os técnicos (Danusa Shira, Potrich Potrich e Yuko Fujii) fizeram um excelente trabalho, trabalhando muito os fundamentos técnicos. Isso é fundamental nessa classe porque os jovens precisam desenvolver diferentes golpes para lados distintos. Os atletas tiveram um ótimo aproveitamento e isso mostra que o objetivo foi alcançado”, completou  Theotônio.

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar