Últimas Notícias

Sérgio Sasaki passa por cirurgia no joelho e ficará trinta dias fora dos treinos

Com dores no joelho direito desde os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro,onde conseguiu a melhor posição de um ginasta brasileiro no individual geral, Sérgio Sasaki decidiu não adiar mais e realizou uma cirurgia na última quinta-feira (13) em São Paulo. "Ele fez uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco que sofreu durante a Olimpíada. Foi no mesmo joelho que ele operou (em janeiro de 2015), mas as lesões não têm relação. Esta é uma lesão mais simples. Em um mês ele já deve estar de volta." explicou Breno Schor, médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Sasaki ficará de fora do campeonato brasileiro de ginástica, que será entre os dias 8 e 13 de novembro, em São Paulo. Seria sua estreia defendendo o Vasco da Gama, clube que Sasaki assinou antes dos jogos Rio 2016.

No final de dezembro de 2014, Sasaki sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e foi operado no mês seguinte pelo Dr. Caio D'Elia, especialista de joelhos do COB que também comandou o procedimento cirúrgico desta quinta. Ele acabou perdendo todo o ano de 2015, já que passou por uma cirurgia no ombro direito dias depois de receber alta do joelho. Agora Sasaki deverá se preparar para a temporada 2017 da Ginástica, que terá como maior evento o mundial que será realizado em Montreal, Canadá


Foto: Diego Samolj/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar