Últimas Notícias

Poliana Okimoto fica com o vice-campeonato da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Poliana Okimoto garantiu o vice-campeonato da Copa do Mundo de Maratona Aquática ao ficar com a medalha de bronze na última etapa da competição, realizada na madrugada deste sábado, 15, em Hong Kong.

Okimoto somou 74 pontos contra 86 da campeã, Rachelle Bruni (ITA), que também venceu a prova asiática.

Ana Marcela Cunha ficou na quarta colocação, com 2h17m29s6. Paulista, de 33 anos, Poliana Okimoto, que conquistou a única medalha Olímpica dos Esportes Aquáticos do Brasil, nos Jogos Rio 2016, garantiu a terceira colocação em Hong Kong, ao terminar o percurso de dez quilômetros, em 2h17m28s2, mesma marca que a segunda colocada, Arianna Bridi, da Itália. Poliana já conquistou o título do Circuito Mundial em 2009 e a terceira colocação da competição em 2007. 

No masculino, em uma prova muito disputada e com chegada emocionante, também foi definida na batida de mão. Os brasileiros Allan do Carmo e Diogo Villarinho, com 2h10m29s3 e 2h10s29s4, terminaram a etapa na quarta e quinta colocações, respectivamente. A prova teve diferença de menos de um segundo entre o segundo e o quinto colocado.

Na terceira posição do feminino ficou a alemã Ângela Maurer, com 61 pontos. No masculino, o vencedor foi Simone Ruffini, também da Itália, com 94 pontos, seguido por Andreas Waschburger, da Alemanha, com 90, segundo colocado. O americano Charles Peterson, 66 pontos, terminou na terceira posição. 

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar