Últimas Notícias

NHL tem até 15 de Janeiro para dizer se liberará jogadores para os Jogos de Pyeongchang

Com o fim da Copa do Mundo de Hóquei no gelo, agora começa a discussão entre  IIHF e NHL sobre a participação dos atletas profissionais nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018, em Pyeongchang, Coréia do Sul. O vice-comissário da NHL Bill Daly chegou a dizer que se sentia menos chances em ter um acordo, devido a indefinição do COI e da IIHF sobre as despesas de viagem, alojamento e seguro dos atletas:

"Eu acho que o tempo é curto para tomar uma decisão, e não tenho certeza de que houve muito progresso feito nos últimos seis meses, no momento não há qualquer perspectiva de progresso a ser feita. Então, com base em que, eu diria que eu sou mais negativo hoje do que era há duas semanas."

Mas um decisão deverá tomada logo, pois o diretor executivo dos jogos olímpicos do COI, Christophe Dubi, afirmou que até 15 de janeiro a situação estará definida:  "Até lá, teremos muito trabalho entre todas as partes envolvidas para se certificar de que nós  teremos a participação dos melhores atletas no Hóquei no gelo, e isso é tanto para Pyeongchang e Pequim."

Dubi acrescentou que representantes da NHL estarão fazendo uma visita de inspeção de Pyeongchang ainda este mês, uma viagem que ele descreveu como um "passo muito positivo."

Existe a possibilidade de que os jogadores da NHL não participam em 2018, mas também não joguem em 2022 em Pequim, na China. O único jogador até o momento que afirmou que independente da decisão da NHL jogará  em Pyeongchang é o russo Alex Oveckhin.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar