Últimas Notícias

Hugo Calderano se classifica e briga por vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Hugo Calderano continua fazendo bonito mundo afora. O brasileiro está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de tênis de mesa, que acontece em Saarbrücken, na Alemanha.  Neste domingo (02), ele vai brigar por vaga nas quartas de final e terá pela frente o chinês Xu Xin, número 3 do mundo.

Calderano (atual 31º do ranking mundial) comentou as atuações que teve na primeira fase (esteve no mesmo grupo que o alemão Bastian Steger e o australiano David Powell) e analisou a segunda fase do campeonato, lembrando a qualidade dos atletas que estão participando desta Copa do Mundo.

“Em uma competição como essa, nunca é fácil jogar contra qualquer adversário porque são os melhores do mundo que fazem parte deste torneio. Perdi por 4 sets a 0 o primeiro jogo, ganhei por 4 sets a 0 o segundo e consegui alcançar o meu objetivo, que era classificar na fase de grupos. Eu acho que melhorei meu jogo para a segunda partida e terei de levantar ainda mais para a próxima fase para estar apto a enfrentar qualquer um dos jogadores”, disse, em entrevista ao portal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)

Na estreia na competição, Calderano encarou o alemão Bastian Steger (20º do ranking mundial) e fez uma boa partida, mas acabou perdendo por 4 sets a 0 (11/7; 11/5; 11/8 e 11/7).

Porém, o jovem brasileiro se recuperou no torneio. No segundo confronto, teve pela frente o australiano David Powell (283º do ranking) e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 4 a 0, com parciais de 11/3; 11/4; 11/8 e 11/5, e garantindo vaga na próxima fase.

Foto: ITTF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar