Últimas Notícias

Com medalhista olímpica, Brasil manda força máxima para a etapa da China da Copa do Mundo de Maratona Aquática

A etapa da China da Copa do Mundo FINA será o primeiro compromisso internacional dos maratonistas aquáticos do Brasil após os Jogos do Rio 2016. A prova de Chun'an, disputada em 10 quilômetros, terá largada na noite deste sábado, 8.10, às 22h (de Brasília). 

Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Poliana Okimoto, os Olímpicos do Brasil na Rio 2016, serão os representantes do país e chegam a etapa como favoritos.

Poliana Okimoto foi medalha de bronze nos Jogos do Rio, Ana Marcela e Allan do Carmo são os atuais campeões da prova, vencida por ambos em 2015, com os tempos de 2h03m36 e 1h53m04, respectivamente. Com 56 nadadores inscritos, 32 homens e 24 mulheres, a etapa chinesa conta com a presença de grandes atletas, como os alemães Ângela Maurer e Christian Reichert e a italiana Rachele Bruni (prata no Jogos Rio 2016).

Diogo Villarinho, que viajou por conta própria, também irá nadar as últimas duas etapas da competição. Em 2015, Diogo terminou a prova da China na quarta colocação. Está é a sexta etapa do Circuito mundial de 2016, mas por se tratar de um ano Olímpico, a equipe do Brasil, que tem forte tradição de disputar o título da competição, não disputou as etapas como prioridade e optou por outras formas de preparação, como treinamento em altitude.

Após a prova da China, os atletas seguem para Hong Kong, onde irão disputar a última etapa da Copa do Mundo, no sábado seguinte, dia 15.10, encerrando assim o calendário internacional da modalidade.

Foto: Brasil 2016


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar