Últimas Notícias

Com dois ouros, Brasil fecha com sete medalhas a etapa de Glasgow do Aberto Europeu de Judô

Com direito a duas medalhas de ouro, o Brasil conquistou sete medalhas na etapa de Glasgow (GBR) do Aberto Europeu de Judô, realizado no sábado (15).

A primeira medalha do dia veio com o ligeiro Pelim, que derrotou Joaquim Gomes, da Espanha, por ippon na final para ficar com o ouro. Na sequência, Raquel Silva (52kg) enfrentou Kelly Edwards, da Grã-Bretanha, também na decisão pelo ouro. A brasileira abriu vantagem com um yuko, mas a britânica conseguiu o ippon para conquistar o ouro do meio-leve feminino. 


Gabriel Pinheiro (66kg) garantiu o bronze do meio-leve masculino forçando uma punição ao francês Robin Corrado no golden score depois de empate sem pontuação no tempo normal. 

E, a última medalha brasileira nesta manhã veio com o peso-leve Eduardo Katsuhiro Barbosa, que derrotou o português Luis Carmo na final na diferença de punições (2-1).  


Larissa Farias (48kg), na disputa pelo bronze, não passou pela espanhola Cinta Garcia Mesa, que pontuou com um yuko para ficar com a medalha e deixar o quinto lugar para a brasileira. Mesmo desempenho de Tamires Crude no peso Leve (57kg), que levou o ippon da italiana Anna Righetti. 

Vitor Carvalho (60kg), Jose Sitonio (66kg), Daniel Cargnin (66kg), Lucas Godoy (66kg), Igor Pereira (73kg), Lincoln Neves (73kg), Gabriela Clemente (48kg), Layana Colman (52kg), Jéssica Pereira (52kg), Flavia Gomes (57kg), Danielle Oliveira (63kg), Jessica Santos (63kg) e Yanka Pascoalino (63kg) também lutaram nesta manhã, mas não avançaram às fases finais.

Na parte da tarde, Eduardo Yudi Santos (81kg) e Rafael Macedo (81kg). Com dois minutos e 17 segundos de luta, o atleta do Pinheiros conseguiu o ippon sobre Macedo e garantiu o lugar no pódio. Para chegar à disputa, Eduardo passou por Joris Kuger (GER), foi derrotado por Quentin Joubert (FRA) e, na repescagem, passou por Igor Herrero (SPA). Já Rafael passou por Robert Uniewski (GER) e Tomas Morales Martinatto (ARG) antes de ser derrotado por Dominic Ressel (GER) na semifinal e se classificar para a disputa do bronze.

Um pouco depois foi a vez de Nádia Merli (70kg) vencer Sandra Lickun (POL) na diferença de punições (1 a 0) e garantir um lugar no pódio. Na estreia, ela passou por Carolina Paissoni (ITA).  Na semifinal, foi derrotada por Ebony Drysdale Daley (GBR) e foi para a disputa de medalha.

No pesado feminino, o Brasil chegou a duas disputas por medalhas. Victoria Oliveira (+100kg) saiu num lado da chave em que fez um poule contra outras duas adversárias. Venceu Michelle Boyle (GBR) e foi derrotada por Elisa Marchio (ITA) e se garantiu na disputa do bronze. Contra Jodie Myers, acabou sendo punida quatro vezes e terminou na quinta colocação.

Já Camila Nogueira precisou apenas vencer Jodie Myers (GBR) para chegar à final exatamente contra Elisa Marchio (ITA).  Depois de sair vencendo por uma punição da adversária, Camila acabou também sofrendo duas penalizações por falta de combatividade. Precisando de uma pontuação, acabou sendo imobilizada por Marchio e ficou com a prata.

Os outros brasileiros que competiram a tarde acabaram não chegando ao bloco final. Eduardo Faria (90kg), Gustavo Assis (90kg), Gabriel Souza (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), João Cesarino Silva (+100kg) e Juscelino Nascimento Júnior (+100kg). 

Foto: EJU



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar