Últimas Notícias

Cinco marchadores russos são suspensos pelo CAS

A Corte Arbitral do Desporto (CAS) anunciou na quinta-feira (13) a suspensão por quatro anos de cinco marchadores russos, todos com resultados positivos em exames anti-doping para a substância EPO em uma prova disputada em junho de 2015.

Os atletas Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov foram considerados culpados de violação das regras antidoping da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
A sanção determina ainda a anulação de todos os resultados alcançados pelos atletas entre 2 de junho e 15 de julho de 2015 e a devolução de todos os prêmios e títulos que lhes foram atribuídos. O CAS atuou em substituição da Federação Russa de Atletismo (ARAF), em virtude desta estar suspensa pela IAAF, por falhar no cumprimento de regras antidoping.

A Rússia foi afastada das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos, após um escândalo de doping generalizado no país, com suspeita de ter sido promovido pelas autoridades de Moscou.

Apenas uma atleta russa, Darya Klishina, foi autorizada a participar nos Jogos Rio'2016 e, mesmo assim, só depois de um recurso apresentado pela atleta junto ao CAS.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar