Últimas Notícias

Carlos Arthur Nuzman é reeleito presidente do Comitê Olímpico do Brasil


Carlos Arthur Nuzman foi reeleito por aclamação para um novo mandato de quatro anos como presidente do Comitê Olímpico do Brasil, na manhã desta terça-feira (4).

Com isso, Nuzman completará 25 anos no cargo ao final de seu mandato - que será o último, em 2020. Foram 24 votos à favor, três abstenções, um voto nulo e outro contra, além de quatro federações que não compareceram.

Nuzman é presidente da entidade desde 1995, e está em seu último ciclo mandatório à frente do COB. Uma medida provisória (MP) da Lei Pelé, assinada pela presidenta impedida Dilma Rousseff em 2013, determina limite de uma reeleição para presidentes de todas as confederações desportivas do país, sob pena de perder financiamento público do governo federal. Como a MP foi sancionada a partir da gestão eleita em 2012, Nuzman pôde participar do pleito neste ano.

Na corrida eleitoral de 2016 havia também uma chapa de oposição, com o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo como candidato.

Entretanto, a chapa foi barrada pelo comitê eleitoral do COB, que alegou que Alaor inscreveu a chapa após o período determinado pelo estatuto da entidade, que seria de quatro meses antes da eleição.

O dirigente de oposição chegou a conseguir uma liminar para participar da eleição, que acabou derrubada em agosto. O imbróglio segue na justiça.

Troca no comando de esportes do COB

No comando executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire sai do cargo após oito anos à frente da pasta; em seu lugar, entra Agberto Guimarães, que esteve à frente da direção esportiva dos comitês do Pan Rio 2007 e da Olimpíada Rio 2016.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar