Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Thiago Braz está entre os candidatos a Atleta do Ano pela IAAF

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta terça-feira (18) os candidatos a Atleta do Ano na modalidade.

Entre os concorrentes está o saltador Thiago Braz, campeão olímpico do Salto com Vara nos Jogos Olímpicos de 2016. Braz quebrou o recorde olímpico no processo ao marcar 6.03m.

Mas não vai ser fácil. Braz tem concorrentes do nível de Usain Bolt (JAM) - tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m - Mo Farah (GBR) e Wayde van Niekerk (RSA).

No feminino, a lista tem nomes como Almaz Ayana (ETH), Anita Wlodarczyk (POL) e Elaine Thompson (JAM).

A votação é feita da seguinte maneira: Votam os membros do Conselho da IAAF, os membros da IAAF e o público. Os votos do Conselho valem 50%, enquanto os votos dos demais membros da IAAF e do público valem 25%. O publico votará através das mídias sociais da entidade. A eleição se encerra em 1º de novembro, quando serão divulgados três finalistas. O anuncio será no dia 2 de dezembro.

Abaixo seguem as listas:

Masculino
Usain Bolt (JAM)
Thiago Braz da Silva (BRA)
Ashton Eaton (USA)
Mo Farah (GBR)
Eliud Kipchoge (KEN)
Conselsus Kipruto (KEN)
Omar McLeod (JAM)
David Rudisha (KEN)
Christian Taylor (USA)
Wayde van Niekerk (RSA)

Feminino
Almaz Ayana (ETH)
Ruth Beitia (ESP)
Vivian Cheruiyot (KEN)
Kendra Harrison (USA)
Caterine Ibarguen (COL)
Ruth Jebet (BRN)
Sandra Perkovic (CRO)
Caster Semenya (RSA)
Elaine Thompson (JAM)
Anita Wlodarczyk (POL)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar