Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Emanuel entra no Hall da Fama do Vôlei

Ano após ano a pequena cidade de Holyoke, no interior de Massachusetts (EUA), recebe os maiores nomes do voleibol para uma homenagem na terra que é o berço da modalidade. Em 2016 a turma de imortalizados no Hall da Fama contou com o maior jogador de vôlei de praia da história: o brasileiro Emanuel. Além dele, também estavam no grupo homenageado na noite do sábado (22.10) o sérvio Nikola Grbic, o técnico coreano Man-Bok Park, a tricampeã olímpica na praia Misty May-Treanor, dos Estados Unidos, e a ex-central, com longa passagem na Superliga, Danielle Scott-Arruda, também norte-americana.

Emanuel tornou-se o décimo terceiro brasileiro na lista, e se junta a Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva neste seleto grupo no Hall da Fama. A seleção é feita a partir dos votos dos membros atuais, tornando o reconhecimento ainda mais significativo.

“O vôlei de praia tem uma legião de fãs espalhados ao redor do mundo. Este esporte foi sempre como um membro da minha família, como alguém que eu tenho uma relação única. A modalidade me ajudou a ser um profissional bem-sucedido. Eu tive uma bela carreira e não deixei de fazer nada. Estou sem palavras para descrever o que estou sentindo hoje. O vôlei de praia foi uma paixão que se transformou em amor e está no meu sangue. Eu vivi o melhor que o esporte pode proporcionar a um atleta. E o reconhecimento do Hall da Fama fecha com chave de ouro toda a minha história dentro de quadra, onde vivi com intensidade, suor e paixão”, disse o homenageado.

Emanuel é dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008), foi três vezes campeão mundial, conquistou dez títulos no Circuito Mundial e três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

No Circuito Brasileiro, obteve nove títulos. O seu primeiro parceiro no vôlei de praia, em 1991, foi o também paranaense Clésio. A partir de 1993, já jogando profissionalmente, formou dupla com Aloisio, Zé Marco, André Gomes Loiola, Tande, Alison, Pedro Solberg e Ricardo, parceria mais duradoura e vitoriosa.

O Hall da Fama do vôlei foi criado em 1985 e, a partir de 1998, passou a receber atletas de fora dos Estados Unidos. Atualmente conta com 125 personalidades entre atletas, técnicos e dirigentes que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade. O Brasil é o segundo país - empatado com a Rússia - com mais integrantes.

Foto: Hall of Fame


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar