Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-19 de Vôlei Masculino

O Brasil largou bem na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino, que acontece em Lima (PER). Na partida de estreia na quinta-feira (06.10), o time verde e amarelo passou com tranquilidade pela Bolívia por 3-0 (25/9, 25/2 e 25/7), em uma hora de partida no coliseu Manoel Bonilla. 

O ponteiro Victor Cardoso foi o maior pontuador do duelo ao marcar 12 vezes.

Apesar da fragilidade do adversário o time brasileiro jogou concentrado o tempo inteiro, usando bastante o saque balanceado e com bom volume defensivo quando os bolivianos conseguiam forçar a virada de bola. O bloqueio também funcionou bem parando os ataques adversários.

“Foi uma partida do jeito que esperávamos. A Bolívia tem uma equipe de nível escolar, o jogo mais importante deles foi contra o Peru. Mas apesar da facilidade, os meninos jogaram com muita seriedade, muita atenção a cada bola. Acho que fizemos uma boa estreia, e nossa proposta era cometer o mínimo de erros possíveis. O nosso próximo compromisso será um jogo parecido contra os donos da casa e esperamos manter o mesmo padrão. Jogar o melhor que podemos sem sermos muito pressionados”, avaliou o técnico do Brasil, Léo Carvalho.

Nesta sexta-feira (07.10) os rapazes do Brasil voltam a entrar em ação, desta vez contra o time da casa, às 21h (horário de Brasília). Se conseguir a vitória o Brasil fica em primeiro lugar no grupo B. A Bolívia, que estreou nesta quarta-feira (05.10) vencendo os peruanos, descansa na próxima rodada e aguarda o resultado para definir a classificação.

Na outra chave estão Argentina, Chile e Colômbia. Na primeira rodada os colombianos bateram os chilenos no tiebreak. Nesta quinta a Argentina passou pela equipe colombiana por 3x0.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar