Últimas Notícias

Brasil é vice-campeão no Sul-Americano Sub-19 de Vôlei masculino

Em Lima (PER) o Brasil ficou com a prata no Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Vôlei masculino. Na decisão a equipe foi superada pela Argentina em três sets (18/25, 23/25 e 15/25), em 1h05 de partida no ginásio Manoel Bonilla no domingo (09.10). 

Apesar do revés na final os brasileiros seguem como maiores campeões continentais da categoria, com 16 títulos, os argentinos agora somam quatro conquistas.

Na partida o time argentino impôs pressão no saque, dificultado o passe brasileiro. O volume defensivo dos adversários também foi um ponto forte. Mesmo não conseguindo ficar no lugar mais alto do pódio os brasileiros garantiram vaga no mundial da categoria em 2017, que terá sede no Bahrein. O terceiro lugar ficou com a Colômbia, a Bolívia foi a quarta colocada, o Chile terminou em quinto, e o Peru, anfitrião do torneio, ficou na sexta e última posição.


A seleção do campeonato foi formada com cinco argentinos, dois colombianos e um brasileiro. Os melhores centrais foram Henry Colorado (COL) e Nicolás Zerba (ARG); Victor Cardoso (BRA) e Luciano Palonsky (ARG) foram eleitos os melhores ponteiros; Lautaro Gerlero (ARG) ficou com o título de melhor levantador e o melhor líbero foi Santiago Arroyo (ARG); o melhor oposto foi Carlos Llanos (COL) e o jogador mais valioso da competição foi Federico Seia (ARG).

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar