Últimas Notícias

Brasil busca o 17º título Sul-Americano de Vôlei Masculino Juvenil

Lima volta a ser palco de um torneio Sul-Americano de base. Desta vez o coliseu Manuel Bonilla recebe o Sul Sub-19 masculina. Até o dia 09 de outubro seis equipes brigam pelo título e pelas duas vagas disponíveis para o mundial do Bahrein em 2017. No grupo A estão Argentina, atual campeã, Colômbia e Chile. A chave B é encabeçada pelos donos da casa e ainda contém Brasil e Bolívia.

A equipe verde e amarela entrará em quadra nesta quinta-feira (06), às 21h (hora de Brasília) na estreia contra a Bolívia. O time brasileiro é comandado pelo técnico Léo Carvalho e é o maior vencedor com 16 ouros.

“Caímos em um grupo com Bolívia e Peru, duas equipes com menos tradição no voleibol e um padrão de estatura baixo. Eu creio que teremos que ter bastante atenção para não entrarmos no ritmo de jogo deles, mas impor o nosso para crescermos ao longo da competição”, disse Léo.

O treinador sabe que a inexperiência do jovem grupo pode pesar na competição, mas o foco está em recolocar o Brasil no topo do pódio.

“Essa é a primeira competição internacional que os meninos desta geração irão fazer. E por tratar-se da estreia, envolve uma série de aspectos psicológicos importantes. E as coisas não são tão simples assim. Se fizermos um retrospecto dos últimos anos nesta categoria, nas quatro edições mais recentes o Brasil venceu apenas uma e a Argentina três, dando uma hegemonia a eles na América do Sul, esperamos agora recuperar este posto. Nossa meta, além do título, é assegurar a classificação para o mundial da categoria no ano que vem”, completou o técnico.

Para a disputa do Sul-Americano o Brasil terá a seguinte equipe: Victor Cardoso, Bruno, Leonardo Auzani, Rhendrick, Lucca Vieira, Gabriel Cotrim, Lucas Batista, Erick Soares, Lucas Bauer, Carlos Henrique dos Santos, Gregory, Arthur Nath e João Franck.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar