Últimas Notícias

Atletas são premiados na Semana Guga Kuerten de Tênis em Cadeira de Rodas

Terminou no último domingo, 9, o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten. Realizado no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, o campeonato teve quatro brasileiros conquistando troféus nas disputas simples. A cerimônia de entrega dos troféus contou com a participação do tricampeão de Roland Garros, que, ao lado do irmão Rafael Kuerten, encerrou a competição que soma pontos no ranking da ITF.

Na final masculina, Daniel Rodrigues venceu o argentino Ezequiel Casco por 6/1, 6/3, e se tornou bicampeão do Torneio considerado a principal disputa da modalidade na América Latina. Natália Mayara se despediu da competição como campeã absoluta - ostenta o título de pentacampeã do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas que abriu as ações da Semana Guga Kuerten. A atleta confirmou o favoritismo e manteve sua invencibilidade ao vencer Meirycoll Duval por 6/1, 6/0. Natália ganhou todas as edições em que disputou a competição.

Na Quad, categoria onde os atletas têm maior comprometimento físico, Ymanitu Silva se destacou. O atleta catarinense venceu o chileno Pablo Araya, por 6/2, 6/4, tornando-se tricampeão do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira Rodas. Outro catarinense que também comemorou a vitória foi Jucélio Torquato, que venceu, na juvenil, o argentino Lucas Scarazzini por 6/2, 6/1. 

Confira abaixo a lista com todos os campeões:

MASCULINO SIMPLES
Campeão: Daniel Rodrigues (BRA)
Vice-campeão: Ezequiel Casco (ARG)

FEMININO SIMPLES
Campeã: Natália Mayara (BRA)
Vice-campeã: Meirycoll Duval (BRA)

QUAD
Campeão: Ymanitu Silva (BRA)
Vice-campeão: Pablo Araya (CHI)

MASCULINO DUPLAS
Campeões: Daniel Rodrigues (BRA) e Rafael Medeiros (BRA)
Vice-campeões: Ezequiel Casco (ARG) e Facundo Palacio (ARG)

FEMININO DUPLAS
Campeãs: Meirycoll Duval (BRA) e Natália Mayara (BRA)
Vice-campeãs: Gabriela Buehler (SUI) e Marisa Ferreira (BRA)

QUAD DUPLAS
Campeões: Pablo Araya (CHI) e Carlos Munoz (CHI)
Vice-campeões: Dave Raposo (BRA) e Ymanitu Silva (BRA)

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar