Últimas Notícias

Após fiasco na Rio 2016, Michelle Jenneke perde apoio do governo australiano

A participação de Michelle Jenneke na Rio 2016 era carregada de expectativa. A velocista australiana era considerada uma das favoritas à medalha nos 100m com barreiras, prova em que é especialista. A Atleta, que se tornou famosa mundialmente por causa da sua dança no aquecimento das provas e  que a levou aparecer em comerciais de marcas famosas mundialmente, ficou apenas na trigésima sétima colocação na prova dos 100m com barreiras e agora, o governo australiano resolveu cortar o auxílio que a atleta tinha, semelhante ao bolsa-atleta aqui no Brasil.

E o motivo foi mesmo sua baixa performance na Rio 2016, pois o governo australiano aumentou os investimentos e vai ajudar financeiramente mais 62 atletas australianos para os jogos de Tóquio em 2020. 

Jenneke vinha de ótimos resultado na prova, sendo inclusive a segunda australiana mais rápida da história na prova, com 12s82 em 2015. O técnico do atletismo australiano, Graig Hilliard tem uma versão. “É algo que eu tenho que discutir com ela. Ela certamente não chegou aqui [no Rio] na forma física que deveria ter chegado”, opinou. 


foto:reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar