Últimas Notícias

Velocista paralímpico Felipe Gomes vira nome de escola no Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro resolveu homenagear o atleta paralímpico Felipe Gomes, medalhista nos jogos Paralímpicos Rio 2016, batizando uma escola municipal do bairro da Taquara recém inaugurada com seu nome.Agora ela se chama 'Espaço de desenvolvimento infantil Medalhista Paralímpico Felipe de Souza Gomes'. A unidade, que integra o programa Escolas do Amanhã, responsável por implantar o ensino integral na rede municipal em turno de sete horas, vai atender 300 alunos.

Morador do bairro de Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, o velocista Felipe Gomes, que começou a perder a visão aos seis anos por causa de um glaucoma congênito, seguido de catarata e deslocamento da retina, falou sobre a honra de virar nome  de uma escola:"Estou muito emocionado. Nunca imaginei na minha vida dar nome a uma escola" 

A prefeitura do Rio de Janeiro teve a ideia de homenagear os medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem como objetivo reconhecer o esforço e a superação dos atletas brasileiros, além de incentivar as novas gerações. Outras escolas já foram batizadas com os nomes dos judocas Rafaela Silva e Rafael 'Baby' Silva.






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar