Últimas Notícias

Velocista de Cabo Verde faz história com a primeira medalha do país em Jogos Paralímpicos

Ouro nos 400m da classe T20 do atletismo, o brasileiro Daniel Martins não foi o único a fazer história na prova. A corrida também foi histórica para Cabo Verde, que viu Gracelino Tavares Barbosa, um de seus dois atletas no Rio, conquistar o bronze no Estádio Olímpico, primeira medalha do país nos Jogos Paralímpicos.

Fã de Usain Bolt, Gracelino, de 31 anos, recebeu até uma ligação do presidente de seu país o parabenizando pelo feito histórico.

“Eu achei que era brincadeira, que estavam querendo me pregar uma peça. É incrível saber que você ganhou a primeira medalha Paralímpica da história do seu país. Todo atleta sonha em competir com os melhores do mundo nos Jogos Paralímpicos, mas conquistar uma medalha é inacreditável. Não imaginei que fosse conseguir, minha meta era chegar à final”, disse o velocista.

O resultado sem precedentes já transformou Gracelino em uma referência esportiva em seu país. Apesar de viver e treinar em Portugal, onde além de treinar trabalha como eletricista, o velocista garante que irá se dedicar à popularização do esporte em seu país.

“Junto com a medalha vem uma responsabilidade enorme, porque preciso mostrar a todos que trabalhando duro é possível ganhar medalhas. Vou continuar treinando, mas quero aumentar a popularidade do paradesporto em Cabo Verde e na África”, garantiu.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar