Últimas Notícias

Vaiado e feliz: jogador do rugby em cadeira de rodas Ryley Batt vai lembrar para sempre da torcida brasileira

Campeão paralímpico com a Austrália e considerado um dos melhores jogadores de rúgbi em cadeira de rodas do mundo, Ryley Batt teve na quinta-feira (15), na Arena Carioca 1, uma noite que, segundo ele mesmo, nunca mais vai esquecer. Principal jogador da seleção australiana, Batt foi o alvo preferido dos torcedores brasileiros que lotaram as arquibancadas durante o jogo diante do Brasil. A Austrália acabou vencendo por 72 x 43, mas as vaias maciças do público deixaram Ryley impressionado.

O curioso é que o australiano não achou ruim. “Nunca tinha tido uma experiência assim na minha vida. Foi uma grande vaia, mas foi bem legal, na verdade. O Brasil tem fãs apaixonados e acho que foi a melhor torcida contra a qual eu já joguei. Eu sabia no fundo da minha mente que eles não estavam vaiando por mal”, brincou o australiano de 27 anos, que em Londres-2012 liderou o time de seu país ao topo do pódio na modalidade.

Depois do jogo, os torcedores aplaudiram Batt, artilheiro da partida com 34 gols, e muitos pediram para tirar fotos com ele, sendo prontamente atendidos. “Fui fazer umas fotos com os fãs no fim do jogo para tentar ganhá-los de volta”, riu. “Mas eles são ótimos, os torcedores são totalmente loucos e nós amamos isso. É algo que nunca mais vou esquecer”, elogiou.

Embora o placar final tenha sido elástico, o Brasil fez um excelente primeiro quarto, quando chegou a liderar a contagem em vários momentos e acabou perdendo a parcial por um ponto: 16 x 15. Por isso, os elogios de Ryley não se restringiram aos torcedores, mas se estenderam aos jogadores brasileiros.

“Eles jogaram realmente bem, estavam competitivos. Entraram fortes e nos surpreenderam. Levou um tempo para que a gente se acertasse. Foi um grande jogo. Os brasileiros evoluíram muito nos últimos anos. Jogamos aqui em fevereiro (no evento-teste) e ganhamos facilmente, mas o jogo de hoje foi uma guerra. A torcida os alimentou e é algo de que vou me lembrar para sempre, foi um momento muito legal”, completou.

Foto: Brasil 2016 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar