Últimas Notícias

Um mês depois de acidente na Rio 2016, Annemiek van Vleuten vence etapa do Tour da Bélgica

Um mês após sofrer grave acidente Nos Jogos Rio 2016, a holandesa Annemiek van Vleuten já voltou a competir. E voltou mostrando que o acidente não a afetou, vencendo um prólogo ontem no tour da Bélgica e com sete segundos de vantagem para a segunda colocada. Ela passou três semanas se recuperando das três fraturas sofridas nas vértebras e da concussão na Itália, onde ela começou a fazer treinos leves com a bicicleta.

"Eu não esperava tudo isso. Eu só tenho de voltar da Itália no sábado.Minha mãe me pediu para tirar férias por lá, mas também treinei. A viagem para a Itália também foi muito boa mentalmente." Disse van Vleuten.

A ciclista holandesa disse que superou a decepção de ter sua esperança de ter uma medalha olímpica frustrada pela forte queda e que vem focando Campeonato Mundial de ciclismo estrada no Qatar no mês que vem, sendo que a vitória prólogo na Bélgica veio como uma surpresa.

"Eu treinei na Itália, mas eu não forcei porque eu tive uma concussão e minhas costas ainda não totalmente curadas, no entanto, Eu ainda me sinto dura. Para ganhar um prólogo você não precisa estar em sua melhor forma, porém, é diferente quando se vem de um tempo parada por um acidente. Ainda assim, esta vitória veio como uma surpresa. "

Van Vleuten sofreu um grave acidente na descida da vista chinesa enquanto liderava a prova de ciclismo estrada dos jogos. Ela bateu com a cabeça na sarjeta, e desmaiou em seguida, causando muita apreensão. Mas sua recuperação foi rápida, sendo que ela só lamentou a perda de uma medalha olímpica praticamente certa, pois ela liderava com folga a prova.


Foto: Sean Robinson/ Velofocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar