Últimas Notícias

Thomas Bach não comparecerá à cerimônia de Abertura das Paralimpíadas Rio 2016

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, não estará presente nesta quarta-feira no Maracanã, para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Segundo informação do site "Inside the Games", o alemão vai se ausentar por conta da cerimônia de luto de seu compatriota Walter Schell, ex-presidente da Alemanha Ocidental de 1974 a 1979, que morreu no último dia 24 de agosto, aos 97 anos. 

Essa é a primeira vez em 32 anos que um presidente do COI não participa da cerimônia de abertura de uma paralimpíada. Em seu lugar, Bach vai enviar o sul-africano Sam Ramsamy para assumir o seu posto.

Porém, de acordo com o site, a atitude de Thomas Bach pode ser interpretada como "um sinal de tensão entre o COI e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC)", por conta das "posturas conflitantes" em relação à participação da delegação russa na Olimpíada. O COI deixou a decisão de banir os atletas russos dos jogos Rio 2016 para as confederações enquanto o IPC baniu a Rússia dos jogos paralímpicos de verão 2016 e de inverno em 2018.

A cerimônia de abertura será amanhã (7), no Maracanã às 18 horas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar