Últimas Notícias

Shirlene Coelho é bicampeã paralímpica do lançamento de dardo T37

Shirlene Coelho vive grande fase no Rio de janeiro. Após ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos paralímpicos Rio 2016, ela conseguiu o bicampeonato olímpico da prova que disputa, o lançamento de Dardo T37 e pode novamente carregar a bandeira do Brasil nas mãos

Shirlene sobrou na disputa desde o início, mostrando que não teria adversárias. A brasileira marcou 37,57m enquanto a segunda colocada, a chinesa Na Mi marcou 30,18m. "É muita felicidade, inexplicável. Pela segunda vez, em Paralimpíadas, é maravilhoso. Se faz diferença ser no Rio? Ô, se faz. Com esse estádio lotado, gritando meu nome. Sou Shirlene Coelho, conhecida pelo público. Carregar a bandeira já tinha me emocionado, nunca uma mulher tinha carregado na abertura. A Paralimpíada está perfeita." Afirmou Shirlene após a conquista.

Esta é a terceira medalha de da goiana nos Jogos. Além do ouro em Londres 2012, conquistado com direito a quebra de recorde mundial (37,86m), ela também tinha uma prata de Pequim 2008. Na Rio 2016, ela compete ainda outras duas vezes, no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Foto: Alaor Filho/MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar