Últimas Notícias

Semifinais da Copa Davis 2016 - Dia 3

Croácia e Argentina decidirão a edição 2016 da Copa Davis. Os dois países confirmaram a vantagem obtida nos confrontos de sexta-feira e sábado e se garantiram na grande decisão, a acontecer entre os dias 25 e 27 de Novembro em terras croatas. Os argentinos precisaram do quinto jogo para confirmar a vaga, enquanto a Croácia já garantiu vaga logo no quarto duelo.

Os futuros anfitriões contaram com a vitória por três sets a zero de Marin Cilic sobre Richard Gasquet para a definição do duelo contra os franceses. No quinto jogo, a França diminuiu a vantagem da Croácia para 3-2 com a vitória de Lucas Pouille sobre Marin Draganja em jogo abandonado após Lucas abrir dois sets a zero no placar.

O dia começou esperançoso para a Grã-Bretanha após Andy Murray empatar a série em 2-2 ao bater Guido Pella por três sets a zero. Empurrado pelo torcedor da casa, Daniel Evans venceu o primeiro set do quinto e decisivo jogo, mas acabou cedendo a virada à Leonardo Mayer, que por três sets a um colocou a Argentina na grande decisão com o placar geral de 3-2.

O já eliminado Brasil perdeu o quarto jogo da série contra a Bélgica na fase playoff. Thomaz Bellucci abandonou seu jogo contra Joris De Loore ao perder o segundo set para o adversário, que vencia na ocasião por dois sets a um. A quinta partida, que envolveria Thiago Monteiro e Steve Darcis, acabou não sendo realizada. 

Além da Bélgica, se garantiram no grupo principal para a edição 2017 da Copa Davis os outros sete países vencedores da chave dos Playoffs. São eles: Suíça, Rússia, Espanha, Austrália, Alemanha, Canadá e Chile. Abaixo, os resultados gerais dos duelos envolvendo os times anteriormente citados.

Uzbequistão 2x3 Suíça
Rússia 3x1 Cazaquistão
Índia 0x5 Espanha
Austrália 3x0 Eslováquia
Alemanha 3x2 Polônia
Canadá 5x0 Chile
Japão 5x0 Ucrânia

Argentinos comemoram a classificação à quinta final de Copa Davis do país (foto: Andrew Boyers/Reuters)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar