Últimas Notícias

Semifinais da Copa Davis 2016 - Dia 1

Na chave principal, foram realizados os primeiros jogos da semifinal. Nela, Juan Martin Del Potro venceu Andy Murray e colocou a Argentina na frente no duelo contra os britânicos. O jogo durou mais de cinco horas e confirmou o bom momento do argentino desde que se recuperou de um problema no pulso. Mais tarde, Guido Pella ampliou para 2-0 a vantagem dos sul-americanos ao vencer Kyle Edmond por três sets a um.

Franceses e croatas estão iguais no outro confronto semifinal. Gasquet abriu o score para os visitantes com uma vitória de três sets a zero sobre Borna Coric. Porém, Marin Cilic empatou a série após confirmar o favoritismo e derrotar o oponente Lucas Pouille por três sets a um. Os dois vencedores da sexta-feira se encontrarão no confronto de número 4, a acontecer no final de semana.

Já o Brasil não pode mais tropeçar se quiser vencer o confronto contra a Bélgica no play-off da Copa Davis. Nesta sexta-feira, os europeus mais uma vez contaram com um bom público para abrir vantagem de 2-0, resultido obtido graças aos triunfos de David Goffin e Steve Darcis, que venceram Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci (3-0 e 3-1 respectivamente). 

Com os resultados desfavoráveis, os brasileiros precisam vencer os três jogos restantes para garantir vaga no Grupo Mundial. Os jogos restantes no confronto são os seguintes: Ruben Bemelmans/Joris De Loore x Marcelo Melo/Bruno Soares; David Goffin x Thomaz Bellucci e Steve Darcis x Thiago Monteiro.

Outros resultados: Playoff 
Uzbequistão 1x1 Suíça
Rússia 0x0 Cazaquistão
Índia 0x2 Espanha
Austrália 2x0 Eslováquia
Alemanha 2x0 Polônia
Canadá 1x0 Chile
Japão 2x0 Ucrânia

Del Potro segue seu bom rendimento em 2016 (foto: Andrew Boyers/Reuters)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar