Últimas Notícias

Seleção de judô sub-18 do Brasil é convocada para treinamento de campo

Já pensando no Mundial Sub 18 do ano que vem, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 32 atletas para o Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, de 26 a 30 deste mês. O objetivo é desenvolver atletas com idade para integrarem a seleção na competição. Foram convocados dois atletas de cada categoria de peso no masculino e no feminino.

“A ideia é fazer um trabalho espelhado no que estamos realizando do Sub 21 para o Sênior. Vamos aprimorar a transição entre o Sub 15 e o Sub 18, dando mais oportunidades para que os técnicos observem os atletas fora do âmbito competitivo”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.

Os atletas selecionados atendem aos dois critérios, estabelecidos pela comissão Técnica: ter nascido nos anos de 2002, 2001 e 2000 e ser um dos dois melhores classificados em sua categoria de peso no Ranking Nacional da Base Sub18 em 2016. Contudo, por um coincidência de datas, os judocas que atendem aos critérios mas estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior não foram convocados.

Para efetivar a participação, os atletas devem confirmar o interesse em participar até o próximo dia 20 de setembro. Os judocas não contemplados na convocação nascidos nos anos de 2002, 2001 e 2000 e técnicos poderão participar do treinamento no formato de adesão se cumprirem os critérios estabelecidos pela Gestão das Equipes de Base. Para consultar quais são, basta abrir o documento anexado ao final do texto.

Confira abaixo a lista dos atletas convocados:

Masculino
Aristides Lucena Junior (50KG/FEJURR/RR)
Felipe Geronimo (50KG/FPJ/SP)
Thiago Guidette (55kg/FPRJ/PR)
Raimundo Neto (55kg/FMJ/MA)
Willian Lima (60kg/FPJ/SP)
João Silveira (60kg/FGJ/RS)
Pedro Medeiros (66kg/FJERJ/RJ)
Jailson Oliveira (66kg/FSJ/SE)
Guilherme Schimidt (73kg/FEMEJU/DF)
Ronaldo Borges Junior (73kg/FEBAJU/BA)
Giovanni Mangini (81kg/FPRJ/PR)
Nuciano Santos Junior (81kg/FGJ/RS)
Lucas Cardoso (90kg/FEBAJU/BA)
Agson Lima (90kg/FJMS/MS)
Leonardo Sant'ana (+90kg/FPJU/PE)
Wallyson Nascimento (+90kg/FEMEJU/DF)

Feminino
Hanna Nascimento (40kg/FPJU/PE)
Manuela Jesus (40kg/FPJ/SP)
Laura Ferreira (44kg/FPJ/SP)
Natalia Martins (44kg/FGJ/RS)
Maria Fernanda Santos (48kg/FCJ/SC)
Ana Perin (48kg/FPRJ/PR)
Thayna Lemos (52kg/FJERJ/RJ)
Maria Chagas (52kg/FECJU/CE)
Sandy Souza (57kg/FPJ/SP)
Valeska Cruz (57kg/FJERJ/RJ)
Gabriella Moraes (63kg/FPJ/SP)
Manuella Frediani (63kg/FPJ/SP)
Eduarda Rosa (70kg/FGJ/RS)
Ramoni Toledo (70kg/FMJ/MG)
Luiza Cruz (+70kg/FJERJ/RJ)
Laislaine Rocha (+70kg/FPJ/SP)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar