Últimas Notícias

Revezamento do 4x100m T11-T13 é ouro; Atletismo traz mais medalhas e Halterofilismo conquista prata inédita

O Revezamento masculino 4x100m T11 - T13 do Brasil conquistou nesta terça-feira (13) a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de 2016.

Foi a décima medalha de ouro do Brasil nos Jogos de 2016.

A equipe, composta por Diogo Ualisson, Gustavo Araújo, Daniel Silva e Felipe Gomes, não deu chance para a oposição e cruzou a linha de chegada com o tempo de 42.37s, quase 0.7s a frente da China, medalha de prata.

O bronze ficou com o Uzbequistão.

Mateus é prata; Edson é bronze
Ainda no atletismo, Mateus Evangelista chegou a liderar o Salto em Distância T37, mas acabou ficando com a prata, alcançando a marca de 6.53m. O ouro foi para Guangxu Shang (CHN).

Edson Pinheiro foi medalha de bronze nos 100m T38. Pinheiro cruzou a linha final com o tempo de 11.26. Jianwen Hu (CHN) ganhou a medalha de ouro com 11.26s.

Evanio faz história no halterofilismo
O halterofilista Evanio da Silva fez história nesta terça-feira ao conquistar a prata na categoria até 88kg.

Evanio se tornou o primeiro brasileiro a alcançar o pódio na modalidade. Até hoje, o melhor havia sido dois quartos lugares. Um em 2004 e outro já em 2016, com Bruno Carra.

O brasileiro levantou 210kg, ficando atrás de Mohammed Khalaf (UAE). O bronze foi para Sodnompiljee Enkhbayar (MGL).

Foto: CPB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar